• Alícia Soares

Jogos da Bundesliga retornam neste fim de semana

Atualizado: Jul 24

O Campeonato Alemão retorna neste sábado com protocolo rigoroso de segurança

Os jogos acontecerão de portões fechados com o limite de 322 pessoas nas arenas.

62 dias sem futebol. O Coronavírus conseguiu fazer o que apenas a Primeira e a Segunda Guerras Mundiais fizeram: parar o esporte. De maneira global. E depois de todo esse tempo e das medidas de isolamento social necessárias para achatar a curva epidêmica da COVID-19, a Alemanha abriu a volta dos campeonatos, mesmo após a reincidência de casos devido ao afrouxamento da Quarentena. A 26ª rodada acontecerá no sábado, no domingo e na segunda-feira, com medidas de higiene como uso de máscaras por todos no estádio exceto os jogadores em campo e portões fechados.

Borussia Dortmund e Schalke 04 é o clássico mais tradicional da Alemanha.

O retorno já vem com clássico! Borussia Dortmund x Schalke 04 abre a 26ª rodada da Bundesliga juntamente com RB Leipzig x Freiburg, Hoffenheim x Hertha Berlim, Fortuna Dusseldorf x Paderborn e Augsburg x Wolfsburg, todos no sábado às 10:30. À 13:30 Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach se enfrentam. No domingo, Colônia e Mainz confrontam-se às 10:30 e Union Berlin e Bayern München fazem as honras à 13:00. Por fim, na segunda-feira às 15:30, Werder Bremen e Bayer Leverkusen fecham a rodada com chave de ouro. As transmissões serão revezadas entre a Fox Sports e a ESPN. Os jogos serão disputados em estádios vazios, com apenas cerca de 322 pessoas dentro e ao redor das arenas. Os técnicos e jogadores que estiverem no banco de reservas devem utilizar máscaras e os jogadores não poderão se cumprimentar em campo, com chance de os times também entrarem de forma separada no gramado. Além do isolamento completo de sete dias em hotéis e centros de treinamento, os jogadores ainda deverão levar seus uniformes para casa e lavá-los por conta própria.

Lewandowski é o artilheiro da Bundesliga com 25 gols.

O Campeonato Alemão não está tão decidido assim, o que permite que algumas reviravoltas aconteçam. O Bayern München é o líder com 55 pontos, seguido de Borussia Dortmund com 51, RB Leipzig com 50 e Borussia Monchengladbach com 49. O artilheiro é Robert Lewandowski com 25 gols. O Bayern busca o seu oitavo título seguido. Esta é a 55ª edição da competição e são 18 times participantes, os quatro primeiros recebem as vagas da Champions League, o quinto e o sexto são detentores das vagas da Europa League, os dois últimos colocados são rebaixados e o antepenúltimo participa da disputa de playoffs. Em relação à Copa da Alemanha, as semifinais, entre Bayern München e Eintracht Frankfurt e Saarbrücken e Bayer Leverkusen serão disputadas entre 9 e 10 de junho. A final será no dia 4 de julho. O futebol feminino tem previsão de retorno no dia 29 de maio. É fato que a 26ª rodada do Campeonato Alemão será um teste para a continuação das partidas. Caso haja aumento no número de casos de COVID-19 entre os atletas e funcionários, pode ser necessário o cancelamento da competição, o que ainda não foi acordado de forma amigável entre os clubes, principalmente a questão do rebaixamento. Pra quem você vai torcer na Bundesliga? Conta pra gente!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle