La Liga divulga calendário da temporada 2020/21

Com a paralização das competições devido a pandemia causada pela Covi-19, o calendário ficou curto, e com isso, os campeonatos internacionais vão começar em menos de três meses após o término da temporada 2019/20.


O campeonato nacional espanhol inicia dia 12 de setembro e terá a sua final prevista para 23 de maio de 2021. De acordo com o presidente da La Liga, Javier Tebas, "a entidade tem mais de 130 pessoas na LaLiga trabalhando para que tudo possa acontecer, de uma nova maneira. Estamos preparados. Outro ponto destacado pelo dirigente é a crise econômica que atingiu aos clubes, devido a proibição das torcidas nas arquibancadas.


"É importante que a desgraça da pandemia não crie depois uma desgraça econômica. A indústria é muito importante, geramos 1,37% do PIB, mais de 185.000 empregos diretos", destaca o presidente da La Liga.

Quais são os times que irão participar da 90ª edição?

A definição da última vaga na elite do futebol espanhol aconteceu na última semana de agosto. Nos playoffs, o Elche venceu o Girona por 1 a 0 e decretou o seu retorno à primeira divisão. Os franjiverdes vão começar a competição com novidades no comando técnico. Na última semana, o clube anunciou a contratação do técnico argentino, Jorge Francisco Almirón.


Além do Elche CF, Cádiz e Huesca se juntam a Alavés, Athletic Bilbao, Atlético de Madrid, Barcelona, Betis, Celta, Eibar, Getafe, Granada, Levante, Osasuna, Real Madrid, Real Sociedad, Sevilla, Valencia, Valladolid e Villareal.


Entidade confirma a 1ª rodada

Nesta segunda-feira (31), a La Liga confirmou os jogos para a 1ª rodada. Além disso, as datas dos principais clássicos da competição também foram definidos: os jogos referentes ao Él Clásico serão realizados em 25 de outubro no Camp Nou e em 11 de abril de 2021, o jogo do returno no Santiago Bernabéu. Já o clássico de Madrid, vai acontecer em 13 de dezembro na casa do Real Madrid e em 7 de março de 2021, no Wanda Metropolitano.


No clássicos da Andalusia, Betis e Sevilla irão se enfrentar apenas em 3 de janeiro no Benito Villamarín e no 2º turno, o duelo será em 14 de abril no estádio Ramón Sánchez. No dérdi basco, Athletic Bilbao e Real Sociedad farão o primeiro jogo em 20 de dezembro, no estádio San Manés e em 4 de abril na Reale Arena. Já no derbi de la comunitat, Valencia e Levante está marcado para acontecer 13 de setembro, no Mestella estádio e em 14 de março.


Confira as partidas referentes a 1ª rodada:

Alavés x Betis
Atlético de Madrid x Sevilla
Barcelona x Elche
Eibar x Celta de Vigo
Cádiz x Osasuna
Granada x Athletic Bilbao
Real Madrid x Getafe
Valencia x Levante
Valladolid x Real Sociedad
Villareal x Huesca

Clique aqui para ver o calendário completo da competição.


O maior campeão da La Liga

Com o título conquistado no término da temporada 19/20, o Real Madrid conquistou a sua 34º taça. Além da conquista, os merengues também alcançaram a marca de invencibilidade dentro de casa. Dos 19 jogos que foram disputados no Santiago Bernabéu e no Alfredo Di Stéfano, os madridistas se tornaram a única equipe da La Liga a ter realizado este feito.


Ao longo da temporada, o time comandado por Zinedine Zidane também se destacou nas partidas que aconteceram longe de casa, tornando-se o melhor visitante, onde 38 pontos foram conquistados - vencendo 11 jogos, e sofrendo apenas 14 gols.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle