• Alícia Soares

La Liga retorna nesta quinta-feira com vários clássicos

Atualizado: Jul 24

O campeonato espanhol já retorna com dois derbies:

Sevilla x Betis e Levante x Valencia


Após paralisação das atividades futebolísticas no dia 10 de março na Espanha, a La Liga tem seu retorno nesta quinta-feira de feriado de Corpus Christi. E não, infelizmente esse ano não vai ter piadinha de Porcus Tristes devido à parada do Brasileirão. A Liga Espanhola retorna com sua 28ª rodada que acontecerá entre hoje e domingo.


A liderança vem sendo disputada entre Barcelona e Real Madrid sem nenhuma surpresa, com 58 e 56 pontos respectivamente, seguidos por Sevilla e Getafe na zona de classificação para a Champions. Os catalães enfrentarão o Mallorca fora de casa no sábado às 17 horas e os merengues enfrentam o Eibar dentro de casa. Seus adversários estão na 18ª e na 16ª posição.


A 28ª rodada será composta por três clássicos, sendo dois desses derbies: Sevilla x Betis, Valencia x Levante e Athletic Bilbao x Atlético de Madrid:


O derby de Andalucía, Sevilla e Betis, abre a rodada hoje às 17 horas e é o único jogo do dia. Os rojiblancos estão em terceiro lugar e buscam consolidar sua vaga na Champions League, já os verdiblancos não têm muito o que ganhar ou perder, estão em 12º posição na meiuca da tabela. No primeiro turno, o Sevilla saiu vitorioso por 2 a 1.


O derby de Valência entre Valencia e Levante ocorrerá na sexta-feira, às 17 horas e será fervoroso como nunca, mesmo com portões fechados. Os valacentistas estão na sétima posição com 42 pontos mas há grandes chances de conseguir uma vaguinha classificatória para a Champions. Já o Levante está em 13º com 33 pontos, mas devido à rivalidade é claro que vai querer atrapalhar a trajetória do rival rumo as competições europeias. No primeiro turno, o Valencia venceu de virada por 4 a 2.


Ainda, temos o clássico entre os atléticos, Athletic Bilbao e Atlético de Madrid, que ocorrerá no domingo às 8 horas da manhã, e são dois times que estão sempre lutando pelas vagas nas competições da UEFA. O Atleti está mais perto, em sexto lugar com 45 pontos, já o Bilbao está em décimo com 37, mas nada que uma vitória em confronto direto não o aproxime do topo da tabela. No primeiro turno, os colchoneros venceram os bascos por 2 a 0.


Outras partidas que vão acontecer são entre Granada (9º) e Getafe (4º) na sexta-feira, às 14h30, Espanyol (20º) e Alavés (14º) no sábado às 8 horas, Celta (17º) e Villarreal (8º) às 12 horas, Leganés (19º) e Real Valladolid (15º) às 14 horas, e Real Sociedad (5º) e Osasuna (11º) no domingo às 17 horas.


E aí? Pra qual time você vai torcer na La Liga?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle