• Bianca Lodi

LDU atropela o São Paulo em jogo decisivo da Libertadores

Em jogo decisivo da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, São Paulo perde por 4 a 2 para LDU, no estádio Casa Blanca, em Quito, e se complica na classificação


(foto: Conmebol / divulgação)

Com jejum de títulos, São Paulo perde de 4 a 2 para a LDU em jogo decisivo da chave D, na quarta rodada da Copa Libertadores, nesta terça-feira (22). O tricampeão da competição teve uma noite difícil diante do líder do grupo, em Quito, sob altitude de 2.850 metros acima do nível do mar.


Em boa fase de jogos no Equador e com a vantagem da altitude, a LDU garantiu mais três pontos e a liderança do grupo D da Libertadores, com nove pontos. O São Paulo iniciou o primeiro tempo com bom desempenho, com velocidade no ataque e oscilando as jogadas entre o ofensivo e a defesa. A grande oportunidade do São Paulo foi aos 5 minutos, quando Reinaldo deu uma grande assistência para Pablo em cruzamento na pequena área e o atacante errou a cabeçada. Aos 20 minutos, com uma falta não marcada em Igor Gomes no contra-ataque do São Paulo, e roubada de bola, o atacante Martínez Borja, abriu o placar para a LDU, na primeira chegada perigosa do time equatoriano.


Após o gol, o Tricolor do Morumbi recuou com muitos erros de passe, e o time equatoriano dominou o campo. Aos 35 minutos, o meia Jhojan Julio, fez o segundo para LDU, diante de falha em saída curta de bola do Volpi para Igor Gomes dentro da área, que passou para Hernanes, e perdeu a bola. Com facilidade, em ritmo de jogo fraco do São Paulo, a LDU fez o terceiro no final do primeiro tempo, nos 45 minutos, em ataque rápido Julio marcou novamente.


Já no segundo tempo, com rendimento baixo do São Paulo e o time criando muito pouco, a alteração do técnico Fernando Diniz garantiu um gol, ao colocar o atacante Brenner no lugar do meia Vitor Bueno e Paulinho Bóia substituído por Igor Vinicius. Essa mudança foi a peça fundamental para Brenner marcar para o Tricolor aos 14 minutos, com assistência de Paulinho. Mas aos 30 minutos, Billy Arce marcou o quarto para LDU, com tranquilidade para dominar e golear Tiago Volpi.


Com o clima de Libertadores e preocupação do São Paulo em reverter o jogo, os jogadores tiveram dificuldades de se encontrar em campo o que resultou em erros de passes e pouco êxito nas jogadas. Mas, aos 36 minutos, o atacante Tréllez do São Paulo, que não jogava desde março, fez o segundo para o São Paulo, diminuindo o placar para 4 a 2. Nos 50 minutos, foi a última oportunidade do Tricolor do Morumbi fazer o terceiro com Reinaldo que bateu de fora da área e Gabbarini mandou para escanteio.


Com a derrota e em um grupo complicado, o São Paulo se complica na chave D, em terceiro com quatro pontos, precisa vencer os dois próximos jogos contra o River Plate na próxima quarta-feira (30), e o Binacional no dia 20 de outubro, para uma possibilidade difícil de classificação.


A LDU fez mais 3 pontos, indo a nove e garantindo a liderança do grupo, e River em segundo com 7 pontos, após goleada de 6 a 0 no Binacional, contabilizando 14 gols do time argentino em cima do adversário, e com 10 gols positivos, deixando o São Paulo com uma diferença de 11 pontos em saldo de gols.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle