• Nathalia Fanti

Libertadores 2020: faltam 13 dias para o retorno da competição mais importante do continente

Atualizado: Jan 17

Após seis meses de paralisação a disputa da Copa Libertadores da América foi marcada para recomeçar em 15 de setembro. Todas as equipes já disputaram as duas primeiras rodadas e faltam quatro da fase de grupos, duas das oitavas de final, duas das quartas, duas das semifinais e duas da final.


Com datas e horários definidos, as próximas rodadas acontecerão com portões fechados devido às restrições ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. Além disso, o torneio deve acabar apenas em janeiro de 2021, ultrapassando as datas normalmente utilizadas por conta do calendário apertado.


Os sete times brasileiros presentes na Libertadores (Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Santos, Athletico Paranaense, Grêmio e Inter) somaram bons resultados até agora e têm chances de chegar na disputa do mata-mata. Confira abaixo as datas e horários dessa terceira rodada da fase de grupos.



Até o momento, Santos e Palmeiras acumulam seis pontos e lideram os grupos B e G com 100% de aproveitamento. Flamengo também têm seis pontos e segue na briga com Independiente del Valle pela liderança do grupo A. Internacional e Grêmio estão na mesma chave e acumulam quatro pontos cada um. E São Paulo e Athetico Paranaense seguem com três pontos e ocupam a segunda colocação dos grupos C e D.


A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) divulgou recentemente que o sorteio das oitavas de final do torneio será realizado no dia 24 de outubro. Todo o chaveamento já será decidido, das oitavas até as semifinais da competição. Os confrontos serão disputados em ida e volta, com os classificados em primeiro em seus grupos enfrentando os segundos colocados e decidindo em casa.


Quando serão os jogos?

Oitavas de final: 24 e 26 de novembro (ida) e 1 e 3 de dezembro (volta).

Quartas de final: 08 e 10 de dezembro (ida) e 15 e 17 de dezembro (volta).

Semifinais: 5 e 6 de janeiro (ida) e 12 e 13 de janeiro (volta).

Final: em jogo único, em 23/01, 24/01 ou 30/01, no Maracanã.


Onde assistir?

Os jogos terão transmissão pela Globo, Fox Sports, SporTV, ESPN e também pelo Facebook.

15/9 - 19h15- Jorge Wilstermann-BOL x Athlético-PR - SporTV

15/9 - 21h30 - Santos x Olimpia-PAR - SporTV


16/9 - 19h15 - Internacional x América de Cali-COL - Fox Sports

16/9 - 21h30 - Universidad Católica-CHI x Grêmio - Globo e SporTV

16/9 - 21h30 - Bolívar-BOL x Palmeiras - Globo e Fox Sports


17/9 - 19h - São Paulo x River Plate-ARG - Fox Sports

17/9 - 21h - Independiente Del Valle-EQU x Flamengo - Facebook Watch