• Stephany Locatelli

Libertadores da América: Sereias da Vila conquistam o bicampeonato em 2010

A Copa Libertadores de Futebol Feminino 2010 foi a 2ª edição da competição e aos passos da primeira também foi vencida pelo Santos. A sede da competição mais uma vez foi o estado de São Paulo, mas desta vez em Barueri. O Santos chegou ao bicampeonato de forma invicta.


A edição também contou com dez equipes dividas em dois grupos sendo o Grupo A: Santos (Brasil), Deportivo Quito (Equador), River Plate (Uruguai), Caracas (Venezuela) e Formas Íntimas (Colômbia) e o Grupo B: Everton (Chile), Boca Juniors (Argentina), Universidad Autónoma (Paraguai), Deportivo Flórida (Bolívia) e UPI (Peru).


Na primeira rodada, as Sereias enfrentaram o Caracas e venceram por 2 a 0. Na segunda rodada bateram o River Plate por 9 a 0. Na terceira rodada, o time da Vila não jogou, mas na seguinte goleou o Formas Íntimas por 4 a 0. E fechando a última rodada da fase de grupos, as Sereias bateram o Deportivo Quito por 7 a 0.


Tendo vencido todos os seus jogos, as Sereias avançaram em primeiro no grupo com a melhor campanha da competição e um futebol irretocável. O segundo lugar ficou com o Deportivo Quito, que seria eliminado nas semifinais pelo Everton nos pênaltis (primeiro colocado do grupo B), enquanto as Sereias bateriam o Boca Juniors por 2 a 0 e fariam a sua segunda final de Libertadores na história.


Com 25 gols marcados e nenhum sofrido, as Sereias continuavam com a melhor campanha da competição e chegavam como grandes favoritas na final. O futebol, porém, prega peças e o placar não foi elástico, na verdade, foi bem magrinho e alcançado no fim do jogo com Maurine. Santos 1, Everton 0. Mas, foi mais do que suficiente para pintar a América de branco e preto para coroar uma campanha perfeita.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle