Libertadores Feminina: Audax/Corinthians vence Colo-Colo nos pênaltis em 2017

O Paraguai foi o anfitrião da Libertadores da América Feminina de 2017. A competição que reuniu 12 times teve os seus jogos sendo realizados nos estádios Arsenio Enrico e La Arboleda em Assunção; no estádio General Adrián Lara em Luque e no estádio Luis Alfonso Giagni em Villa Elisa. O Audax/Corinthians foi o campeão - sendo a primeira equipe a conquistar o título em parceria com outra.


O ponta-pé inicial das brasileiras na competição iniciou com o sorteio que definiu o grupo. Integrando o Grupo C com Sante Fé, Sportivo Limpeño e Deportivo Ita. Na fase de grupos o Audax garantiu a invencibilidade, vencendo as três partidas que foram realizadas.


Na semifinal, as adversárias foram o Cerro Porteño. E novamente, as brasileiras sairam triunfantes, ao vencerem o duelo por 3 a 0 - com gols marcados por Amanda Brunner (2) e Byanca Brasil. O adversário que disputaria o título seria o Colo-Colo que venceu o River Plate por 2 a 0.


(foto: divulgação)

Depois de 90 minutos apreensivos e um placar zerado. A decisão foi às penalidades, na qual o Audax/Corinthians levou a melhor e venceu por 5 a 4 - as cobranças foram convertidas por: Daiane Rodrigues, Kerolin Israel, Byanca Brasil e Ana. Com a conquista do título, as brasileiras se tornaram a quarta equipe a conquistar o título - das nove edições, o Brasil conquistou a sétima taça.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle