Libertadores Feminina: São José conquista título inédito em 2011

Sediando a Copa Libertadores da América Feminina pela terceira vez, o Brasil teve três representantes na competição: as Sereias da Vila (que conquistaram o bicampeonato em 2010), o Duque de Caxias (campeão da Copa do Brasil) e o São José. A sede do torneio foi a própria cidade de São José dos Campos, localizada no interior de São Paulo.


A terceira edição da competição contou com 12 times de nove países sul-americanos. Representando a Argentina, o Boca Juniors; a Bolívia, o Gerimex; o Chile, o Colo-Colo; a Colômbia, o Formas Íntimas; o Equador, a LDU; o Paraguai, a Universidad Autónoma; o Peru, o Sports Girls; o Uruguai, o Nacional e a Venezuela, o Caracas.


Na primeira fase da competição, os times foram divididos em quatro grupos, onde os três primeiros colocados se classificariam à semifinal. Integrando o grupo C, o São José enfrentou o Formas Íntinas, a LDU e o Boca Juniors. Nas partidas, as brasileiras se classificaram na primeira colocação, com sete pontos conquistados nas três partidas que foram realizadas - onde venceram a LDU por 2 a 0 e o Boca Juniors por 1 a 0, e empataram com o Formas Íntimas em 4 a 4.


Na semifinal, um duelo brasileiro. O São José, enfrentou as Sereias da Vila - bicampeãs da competição. Em um jogo disputado, as alvinegras abriram o placar com Érika, no minuto inicial de partida. O gol de empate do Azulão do Vale foi marcado por Formiga aos 44 minutos do 1º tempo. A classificação do São José veio com Francielle, que aos 42 minutos do segundo tempo, marcou o gol da classificação.


(foto: Charles Moura/PMSJC)

A grande final da Libertadores foi realizada no estádio Martins Pereira em São José dos Campos. Com a presença de quase 15 mil pessoas, as Meninas da Águia iniciaram a disputa da taça inédita. Se no primeiro tempo a bola não entrou, a torcida pode comemorar o gol de Poliana, no começo do segundo tempo. Com o título conquistado, as Meninas garantiram vaga na Libertadores de 2012, que também foi disputada no Brasil.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle