Libertadores Feminina: São José ergue a taça pela segunda vez em 2013

A 5ª edição da Libertadores da América Feminina foi realizada em Foz do Iguaçu, no Paraná. O país foi representado pelo Foz Cataratas e o São José (vencedor da Copa do Brasil do ano anterior). A disputa da competição sul-americana aconteceu no estádio do ABC e no Pedro Basso.


A disputa iniciou em 27 de outubro e na fase de grupos, as 12 equipes foram divididas em três grupos. O São José, integrou o grupo B, e enfrentou o Cerro Porteño, Rocafuerte e Everton. As Meninas da Águia garantiram uma classificação vencendo as três partidas. Com a vaga carimbada na próxima fase da competição, as adversárias já eram velhas conhecidas, o Colo-Colo.


O duelo que foi realizado no estádio do ABC terminou empatado em 1 a 1 - com direito ao gol de empate das brasileiras sendo marcado aos 44 minutos do 2º tempo, com Giovânia em uma cobrança de pênalti. Com o resultado, a decisão foi para as penalidades. Nas cobranças, Fabiana Da Silva, Poliana Barbosa e Marialdes Maciel converteram para o São José. Já Claudia Soto, Francisca Lara e Carla Guerrero acabaram desperdiçando as cobranças.


(foto: divulgação)

Na decisão do título, o São José enfrentou o Formas Íntimas. As brasileiras tiveram a oportunidade de abrir o placar aos 8 minutos com Giovânia, que acabou desperdiçando a cobrança de pênalti. Após a oportunidade perdida, Ospina colocou as colombianas na vantagem aos 10 minutos do 1º tempo. Mas a felicidade não durou muito tempo, o gol de empate veio aos 11 minutos com Priscillinha. Com o empate garantido, as Meninas da Águia pressionaram e garantiram o gol da virada com Dani, em uma cobrança de falta. No 2º tempo, o São José teve a expulsão de Giovânia, e mesmo com uma jogadora a menos, as brasileiras voltaram a balançar as redes, desta vez, com a zagueira Gislaine - que consagrou mais um título das brasileiras na competição.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle