Liga das Nações começa com duelo entre Alemanha e Espanha

As principais seleções da Europa estarão em campo disputando a segunda edição da Liga das Nações que inicia na tarde desta quinta-feira (3). Pela Liga A, a Alemanha e a Espanha se enfrentam na Sttutgart Arena, às 15h45, em duelo válido pelo grupo 4.


O confronto colocará frente a frente dois projetos ambiciosos. De um lado, Joachim Löw, que está no comando da Die Mannschaft há 14 anos. Pelo lado da Roja, Luis Enrique, que tem o desafio de fazer uma reformulação na seleção.


Mas em campo, as duas seleções terão novidades. Do lado alemão, jogadores importantes como Neuer, Kimmich, Goretzka, Müller e Gnabry terão um descanso a mais devido a final da Champions League. Já a Espanha terá novos nomes, como Eric García, Mikel Merino, Adama Traoré, Unai Simón, Ferran Torres, Ansu Fati e Óscar (jogadores do time sub21 que foram integrados ao profissional).


Integrando o grupo 4 ao lado de Alemanha e Espanha, a Ucrânia e a Suíça também irão fazer a sua estreia nesta quinta-feira, no Lviv.


Alemães levam a melhor nos confrontos

Nos últimos anos, os confrontos entre Alemanha e Espanha se transformaram em um clássico do futebol mundial. Em competições oficiais, as seleções se enfrentaram 23 vezes - com 10 vitórias alemãs, seis empates e sete vitórias dos espanhóis.


A última vitória espanhola diante dos alemães aconteceu em um dos jogos mais importantes dos últimos anos, foi realizado na semifinal da Copa do Mundo na África do Sul em 2010, quando os espanhóis venceram os alemães por 1 a 0 com gol do zagueiro Puyol. Já a última vitória alemã foi em 2014, em um amistoso, quando Tony Kross marcou o gol do triunfo.


O último duelo entre as duas seleções foi em 2018, em um amistoso realizado antes da Copa do Mundo da Rússia, onde Alemanha e Espanha empataram em 1 a 1.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle