• Alessandra Formagini

Liga Gaúcha de Futsal terá mais de 130 equipes nas competições de base

Atualizado: Out 14

Seja de forma mais educativa, proporcionando atividades lúdicas e esportivas às crianças; ou de forma mais competitiva, visando a formação de futuros atletas – no futsal e, posteriormente, no futebol. Independente das motivações, o crescimento do futsal entre os mais jovens é notável em todo o país.


Prova disso, é a inscrição de mais de 130 equipes na Liga Gaúcha de Futsal para a disputa das competições de base. Ao todo, são 48 cidades de todas as regiões do Estado confirmadas com representante(s) nas competições. A confirmação deste número aconteceu durante o último fim de semana, dias 14 e 15 de março, durante os congressos técnicos. A entidade realizará disputas nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20.


Foto: Alessandra Formagini

Entre times estão alguns já consagrados no cenário da disputa adulta estadual e nacional, como a ACBF e também projetos com foco apenas nos mais jovens, com o Arsenal de Não-Me-Toque e o CEPE de Canoas. As competições estão previstas para a segunda quinzena de abril, porém, desdobramentos sobre a pandemia do COVID-19 (novo coronavírus) podem alterar as datas de início.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle