• Alessandra Formagini

Liga Gaúcha inicia com média de 5,4 gols por jogo

Setembro marcou o retorno do futsal no Rio Grande do Sul. Após cerca de seis meses de dúvidas e incertezas, a Liga Gaúcha deu início à sua principal competição com nove equipes: ACBF (Carlos Barbosa), AFUCS (Seberi), AMF (Marau), Atlântico (Erechim), Guarany (Espumoso), Guarani (Frederico Westphalen), Horizontina, Lagoa Vermelha e PFF (Passo Fundo).


E as equipes retornaram à quadra com sede de gols: foram 27 gols em apenas cinco jogos. O primeiro deles foi marcado por Ribeirão, na vitória por 2 a 0 do Passo Fundo em cima do Guarani, ainda no dia 10 de setembro, em Frederico Westphalen. Ainda também na primeira semana, no domingo (13) o Guarany de Espumoso venceu em casa por 3 a 2 a AMF.


Foto: Alessandra Formagini

Já na segunda semana, o jogo com mais gols até o momento: oito tentos. O Lagoa venceu fora de casa o Horizontina por 5 a 3, ainda na quinta-feira (17). Na sexta-feira (18), foram sete gols em Marau: a AMF venceu por 5 a 2 a AFUCS de Seberi. Para fechar a rodada, a ACBF venceu em casa por 4 a 1 o Guarany.


Na quinta-feira (24), a semana 03 promete ainda mais gols. O Atlântico de Erechim faz sua estreia em Seberi, contra a AFUCS. Já a ACBF recebe em casa a AMF e o PFF joga em Passo Fundo contra o Horizontina. Todos os jogos iniciam às 19 horas e tem portões fechados.


Neste ano, em razão da pandemia, a primeira fase acontece em turno único. Após, as oito primeiras equipes se classificam para a fase mata-mata, com confrontos até a grande final. Ainda, também foi definido que neste ano não haverá rebaixamento.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle