• Alessandra Formagini

LNF dá passo importante e retornará à TV aberta

Atualizado: Jun 23

Com atividades em quadra suspensas a mais de dois meses, o futsal nacional segue planejando seu futuro pós-pandemia da Covid-19 nos bastidores. Ainda sem data para início dos jogos, situação que depende das autoridades competentes, a Liga Nacional de Futsal anunciou um passo importante para a modalidade: a transmissão dos jogos em TV aberta.


A parceria inédita com a TV Brasil trará a maior competição de futsal do Brasil a todo o território nacional em televisão aberta. O retorno das transmissões acontece após mais de uma década com jogos apenas na televisão paga.


Porém, devido à mudança, muda-se também os horários dos jogos que serão transmitidos: eles acontecerão às 11 horas da manhã, aos domingos. Em um horário popular para o esporte, a aposta de todos os envolvidos é de ganho geral e ampliação do seu campo de atuação.


Foto: Reprodução

A novidade é comemorada pela LNF e deve marcar um passo importante na popularização da modalidade, bem como, a ampliação da divulgação do futsal. Além da TV Brasil, em 2020 a LNF seguirá com as transmissões pelo SporTV, canal fechado, e novamente pela internet, através da LNFTV.


Como uma forma de teste, a primeira transmissão aconteceu ontem (24). A TV Brasil reprisou às 11 horas o jogo entre Corinthians e Jaraguá pela LNF. A ideia é seguir reprisando grandes confrontos aos domingos até o início da competição este ano, ainda sem data definida.





Todo o nosso material editorial (textos, fotos e vídeos autorais) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle