Lyon despacha Manchester City

Os confrontos das semifinais da Champions League foram definidos na tarde deste sábado (15), após o Lyon vencer o Manchester City por 3 a 1 - com gols de Cornet e Dembelé (2), o único gol dos ingleses foi marcado por De Bruyne. Na terça-feira (18), o RB Leipzig encara o PSG, às 16h no estádio da Luz. Já o duelo entre Bayern München e Lyon será realizado na quarta-feira (19), também às 16h no estádio José Alvalade.


O jogo

No primeiro tempo, a superioridade da posse de bola foi do Manchester City, apesar disto, quem balançou as redes foram os franceses com Cornet que fora da grande área, balança as redes do goleiro Ederson. Mas, a comemoração demorou alguns minutos, isto porque, o lance foi analisado pelo VAR e o gol foi confirmado.


O Manchester City buscou a resposta com Gabriel Jesus, que desarmou Denayer e foi derrubado. Na falta marcada a favor dos ingleses, De Bruyne fez o goleiro Lopes realizar uma belíssima defesa.


O 2º tempo foi de destaque para o camisa 1 do Lyon que nos minutos iniciais, voltou a defender uma cobrança de falta de De Bruyne. O City foi crescendo ao longo da partida, e buscando o gol de empate, que só foi marcado aos 22 minutos dom De Bruyne - destaque do Manchester na partida.


Embora o empate levasse a decisão à prorrogação. City e Lyon foram para o tudo ou nada. E se deu melhor o time que teve sangre frio e não se abateu ao longo do duelo. A virada francesa veio com Dembelé, que pelo lado direito, bateu na saída de Ederson e marcou o gol. Da mesma forma que aconteceu no primeiro, o lance foi analisado para o VAr e após um minuto, voltou a ser confirmado.


Guardiola ainda lamentou o gol perdido de Sterling, que da pequena área e semgoleiro, acabou isolando. Se o City desperdiçou, o Lyon soube aproveitar e decretar a confirmação à semifinal com Dembelé, que aproveitou o rebote de Ederson e fez a festa em Lisboa.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle