• Giulia Prata

Mata-mata no Brasileirão: Flamengo e Inter se enfrentam em partida decisiva

Atualizado: Abr 4

Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, os dois grandes favoritos ao título, se enfrentam no Maracanã no próximo domingo (21), às 16h. Apenas um ponto separam os dois times na tabela e o confronto entre ambos terá um clima literalmente de final. Caso o colorado ganhe a disputa, será consagrado, com um jogo de antecedência, como campeão do Brasileiro 2020.


foto: divulgação

Enquanto isso, para o rubro-negro importa apenas a vitória. Caso o Flamengo encerre a partida com vantagem, a decisão do campeonato ficará para a última rodada. Dessa forma, precisará somente vencer o São Paulo na 38ª rodada e se consagrar campeão mais uma vez.


A partida tem tudo para ser épica, afinal, teremos em campo duas equipes extremamente estimadas no futebol brasileiro. O Flamengo, atual campeão do Brasileirão, vai contar com seu elenco milionário, enquanto o Inter entrará em campo com um time muito veloz e com intensa marcação.


Às vésperas do campeonato, o assunto em destaque não tem como ser outro. Entre as manchetes, quem ganha destaque são dois jogadores importantes para a partida. Rodinei e William Arão. Isso porque a presença de ambos em campo ainda é duvidosa. Rodinei foi emprestado ao Internacional pelo Flamengo e, para que ele participe da partida é preciso que o Colorado pague uma multa de R$1 milhão. E aí, vale?

Por outro lado, a participação ou não de William Arão na partida também é muito comentada. O meia campista rubro-negro sofreu uma lesão no Ninho do Urubu na última quinta-feira (18) e fraturou o dedo.


Muitos questionamento, ansiedade à mil e coração acelerado. Serão esses os sintomas até a tarde de domingo para colorados e rubro-negros. Quem será que leva a melhor? O atual campeão do Brasileiro com grande desejo de continuar o reinado ou o líder colorado com sede de um título que não ganha há 41 anos?

0 comentário