• Giulia Prata

Messi e Barcelona: será o fim de um reinado?

Apesar de ainda não existir um comunicado oficial, tudo indica que Lionel Messi está de saída do Barcelona encerrando, assim, uma história de 16 anos escrita no clube catalão.


Tudo indica que a decisão de Messi foi tomada pela insatisfação com a má temporada do Barcelona e com algumas das decisões tomadas pela diretoria do clube, como a demissão do ex-técnico Ernesto Valverde e com o pouco esforço do clube em contratar novamente Neymar. E, claro, a goleada sofrida nas quartas de final da Champions League, na partida contra o Bayern de Munique, intensificou ainda mais o descontentamento de Messi com o momento do time.


O clube reconhece a importância do jogador e está disposto a fazer o possível para que ele não tome a decisão da saída. De acordo com o canal “TV3” , o presidente do Barcelona, Josep Bartomeu, disse que renuncia do seu cargo, caso Leo Messi declare publicamente que ele é o principal entrave para o jogador permanecer no time. Até o momento, o camisa 10 ainda não comentou as especulações acerca de sua saída, mas tudo indica que ele se manifestará em breve.


Dentre todos os jogos de Messi pelo clube catalão, o Barcelona venceu 70% deles com o jogador em campo. Ele é o maior artilheiro e o jogador com mais títulos em toda história do Barcelona. Os números comprovam a grandeza de Messi e sua importância para o Barça. Em 731 jogos, ele marcou 634 gols, acumulou 513 vitórias e acumulou 34 títulos em sua galeria.


Se para o Barcelona este parece ser o fim de um reinado, para o mercado do futebol é um momento muito importante e que pode influenciar de diversas formas. Considerado o maior jogador da história do Barcelona, muitos clubes já sondam a contratação de Messi. Inter de Milão, Manchester City, Paris Saint Germain? O destino do jogador ainda está em aberto e promete render muita pauta. A torcida é para que ele continue rendendo grandes momentos para o futebol.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle