Na “disputa” entre Pedro e Gabigol, quem ganha é o Flamengo

Nas últimas semanas, muito tem se falado de uma “rivalidade” entre Pedro e Gabriel Barbosa, o Gabigol, pelo espaço como titular no Flamengo. No início desse ano, a contratação de Pedro foi questionada: como utiliza-lo quando Gabigol marcou incríveis 43 gols em 2019 e foi titular absoluto da temporada passada?


foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Ainda sob o comando de Jorge Jesus, Gabriel começou 2020 buscando demonstrar o mesmo empenho do ano anterior para finalizar, foram 11 gols nos 10 primeiros jogos pelo Flamengo no início da temporada. Porém, para gerar uma dor de cabeça que todo técnico quer ter, Pedro tem entrado em campo trazendo consigo uma avalanche de gols. Nos últimos sete jogos, marcou oito vezes.


O técnico do Flamengo, Domènec Torrent, tem dado cada vez mais oportunidades a Pedro, visto que Gabriel se recupera de lesão no tornozelo e ainda não é uma opção para o rubro-negro nos próximos jogos.


Em entrevista coletiva concedida ontem (13), logo após a vitória do rubro-negro carioca sobre o Goiás por 2 a 1, de virada e com dois gols de Pedro, Dome disse:


"Podem jogar juntos, mas agora Pedro está maravilhoso. Gabi foi muito bem contra o Del Valle, mas se machucou. Gabi tem que mostrar que está pronto para jogar, porque agora Pedro merece jogar".

Entretanto, vale ressaltar que Gabriel foi artilheiro do Campeonato Brasileiro nos últimos dois anos, além das atuações históricas do ano passado. Todo flamenguista vai sempre lembrar da virada monumental contra o River Plate na final da Libertadores 2019, com dois gols do camisa 9 do Flamengo nos minutos finais da partida.


A ênfase, no entanto, deveria ser na primeira parte da fala de Dome: Podem jogar juntos. Podem. E nessa disputa sadia pela artilharia do time carioca, só há um vencedor: o Flamengo. Hoje o time carioca tem dois dos maiores goleadores brasileiros, que, juntos com Bruno Henrique (também do Flamengo), já somam 44 gols na temporada.


Que dor de cabeça para o clube carioca!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle