• Stephany Locatelli

Na reta final do Brasileirão, Santos vai em busca de vaga na Libertadores

O Santos apostou todas as suas fichas na final Libertadores e isso fez com que a sequência de jogos no Campeonato Brasileiro não fosse nada boa: três derrotas seguidas antes da final: Fortaleza e Atlético Mineiro fora; Goiás em casa. Como já se sabe o título não veio e o vice-campeonato não assegura o alvinegro na Libertadores da próxima temporada. Sendo assim, o Santos agora corre contra o fim do campeonato para conseguir uma vaga (muito disputada) para estar na Libertadores da temporada 2021.

(foto: Lucas Uebel / Grêmio)

A busca pela vaga começou na última quarta-feira (3) contra o Grêmio, fora de casa. O jogo terminou empatado em 3 a 3. Na coletiva, o treinador Cuca falou sobre o assunto: "Temos um objetivo. Perdemos um e temos que buscar outro. Temos 46 pontos e faltam cinco jogos" - o treinador disse que vai encarar cada jogo como uma decisão.

Como foi dito restam ao time da Vila cinco jogos sendo dois deles confrontos diretos com adversários que estão à frente na tabela: Corinthians e Fluminense. Os outros três jogos são contra Atlético Goianiense,  Coritiba e Bahia. O Santos está com 46 pontos e ocupa a 11° colocação, o Corinthians, que está em 8°, soma 48 pontos. A próxima decisão já é nesse sábado contra o Atlético Goianiense. A torcida santista espera ver o Santos na próxima Libertadores e para isso entende que o time não pode mais tropeçar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle