No reencontro, Flamengo e Grêmio ficam no empate

O rubro-negro carioca e o tricolor gaúcho voltaram a se enfrentar na noite desta quarta-feira (19), no Maracanã, palco que marcou o ápice do Flamengo em sua campanha na Libertadores, terminando com o título do time carioca. Quase 10 meses atrás, no dia 23 de outubro de 2019, o Flamengo venceu o Grêmio por 5 a 0 em uma improvável goleada e se classificou para a final.


Foto: Alexandre Vidal/CRF

O Flamengo entrou em campo buscando sua segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro, na última rodada, venceram o Coritiba com um discreto 1 a 0. Após duas derrotas consecutivas nos jogos de estreia, o técnico espanhol Domènec Torrent foi muito questionado pelos torcedores em relação à suas escolhas.


Diferente dos primeiros jogos, o Flamengo se movimentou mais e melhor nos primeiros momentos do jogo, mas ainda muito distante da campanha que consagrou o time Campeão Brasileiro de 2019. No primeiro tempo assistimos um jogo equilibrado, mas com um Grêmio mais ajustado e levando mais perigo ao gol de Diego Alves. Aos 45 do primeiro tempo, Alisson deu uma assistência para Pepê que abriu o placar no Maracanã. Além da desvantagem no placar, o Flamengo foi para o vestiário com Gabriel Barbosa e Filipe Luis amarelados. Diego Souza, do Grêmio, também recebeu um cartão amarelo.


Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o lateral João Lucas sentiu o joelho em um lance muito feio foi substituído. Um momento triste para o garoto que buscava se destacar no time rubro-negro com a saída de Rafinha para o futebol grego. A segunda etapa foi marcada por poucas finalizações, poucas oportunidades e um Grêmio conformado com o 1 a 0.


Aos 40 minutos do segundo tempo, em um lance avaliado pelo VAR, foi marcado pênalti de Kannemann, em um toque faltoso de mão dentro da grande área. Gabriel Barbosa bateu e marcou, quebrando o jejum. O destaque do lance foi para o atacante, que, após o gol se dirigiu até o técnico e pareceu dizer “tô contigo”, buscando afastar os rumores de que os próprios jogadores estavam insatisfeitos com o novo técnico.


O jogo terminou empatado, em uma história muito diferente daquela escrita em outubro do ano passado. Novamente, após o jogo, ainda no gramado, Gabriel quis reforçar que são mentiras as notícias divulgadas a respeito da insatisfação, do excesso de peso e de outras situações que poderiam estar acontecendo nos bastidores do Flamengo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle