• Bianca Lodi

No retorno da Libertadores, São Paulo empata com River Plate em casa

Com o retorno da competição após 6 meses de paralisação, o time comandado por Fernando Diniz empatou com o River Plate, no Morumbi, e o próximo jogo do Tricolor Paulista será em Quito, contra a LDU


(foto: Staff Images / Conmebol)

Depois de seis meses, o São Paulo voltou a atuar pela Libertadores nesta quinta-feira (17), em mais uma noite emocionante do campeonato. A equipe comandada por Fernando Diniz recebeu o River Plate, no Morumbi, mas não conseguiu a vitória em jogo fundamental para a classificação do grupo D, e permaneceu embolado diante do empate e um dia repleto de gols contra.


No primeiro tempo, o mandante São Paulo iniciou bem a partida e esperava-se que dominariam o jogo diante do River que não jogava há 6 meses, porém, os adversários deixaram a disputa com gostinho de Brasil e Argentina. Aos 9 minutos do primeiro tempo, o Tricolor do Morumbi abriu o placar com gol contra do volante Enzo Pérez, diante de uma excelente jogada de cruzamento do Igor Vinicius para Reinaldo, que acabou desviando em Pérez.


Após o gol, o São Paulo recuou na defesa, com dificuldades para avançar, e o time argentino diante de excelentes trocas de passe ficou mais ofensivo no meio do campo. Com isso, aos 17 minutos, o atacante Borré, empatou o jogo para o River.


Outra grande oportunidade do São Paulo revirar o placar foi aos 35 minutos, quando o meia Hernanes aproveitou a sobra na entrada da área, e deu um sustinho no goleiro Armani que deixou a bola sair. Aos 48 minutos, o jogo esquentou, típico de Brasil e Argentina, com confusão e reclamação do São Paulo por falta de fair play no River, em saída do o atacante Borré antes de toque do Tchê Tchê.


(foto: Getty Images)

Já no segundo tempo, o River permaneceu com o domínio do jogo, diante de um São Paulo pouco criativo, oscilando em campo e sem vontade de jogo. Aos 34 minutos, em cobrança de escanteio, o meia Julián Álvarez vira a partida fazendo o segundo gol do time argentino. O técnico Fernando Diniz tentou virar o jogo com as alterações nos últimos minutos do jogo, mas o empate veio com mais um gol contra, aos 37 minutos, o lateral esquerdo do River, Angileri, marcou para o São Paulo.


Com o empate, o River Plate garantiu a vice-liderança do grupo D, com os mesmos quatro pontos que o São Paulo, que agora está em terceiro, mas o time argentino segue com vantagem no saldo de gols. A LDU é o líder da chave com 6 pontos, após vencer o Binacional por 1 a 0, na terça-feira (15), e irá enfrentar o Tricolor do Morumbi, em confronto decisivo no dia (22), em Quito.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle