• Vanessa Ritter

Nordeste pode ter primeiro representante na Liga Nacional de Futsal

O Ceará Sporting Club foi convidado para fazer parte da principal competição de futsal do Brasil. A Liga Nacional de Futsal acertou os valores com o clube para participar da LNF.


Com o convite, o Ceará pode se tornar o único – e primeiro – representante da região Norte-Nordeste na LNF, a qual conta com o maior número de equipes nas regiões Sul e Sudeste do país. Desse modo, o campeão da Copa Nordeste e vice da Copa do Brasil, o

Ceará pode contribuir com a disseminação do futsal nordestino.


foto: Thiago Gadelha / SVM

Para fazer parte da LNF é necessário um convite, arrendar um time ou comprar uma vaga. O convite ao Ceará partiu da própria Liga, que é autônoma e tem seu próprio corpo diretivo, diferente do corpo da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Sendo assim o clube acertou a opção de menor custo: o convite e o pagamento de R$ 208 mil.


A expectativa agora, é de uma resposta dos participantes da competição, já que deve haver um consenso entre todos, e também, pelo fator de que o calendário de 2021 já está montado. A resposta deve vir até março, e caso negativa, o Ceará inicia um planejamento confirmado para a temporada de 2022.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle