• Gabriélen de Oliveira Marques

Novo regulamento da Libertadores permite que Peñarol jogue como mandante no Beira-Rio

Com dificuldades na liberação dos protocolos sanitários no Uruguai e Argentina, a Conmenbol pediu que os clubes tenham um plano B e indiquem novos estádios para a disputa de suas partidas, já que a competição retorna no próximo dia 15. O novo regulamento permite que clubes atuem em outro país.


Por questões de proximidade e a relação de Forlán (técnico do time uruguaio) com o Internacional - clube onde jogou de 2012 a 2013, o Peñarol diz que caso as autoridades uruguaias não autorizem os jogos em Montevideo, pretende jogar no estádio Beira-Rio em Porto Alegre. O time uruguaio está no grupo C da competição e enfrenta o Athletico Paranaense no dia 20 de outubro. Ja a Arena do Grêmio também pode servir de palco para outros clubes já que nessa lista estão River Plate, Boca Juniors, Racing, Defensa y Justicia, Tigre e Nacional.


A Conmenbol divulgará na próxima quarta-feira (26), a nova tabela da Libertadores, e caso as autoridades do Uruguai liberem a realização das partidas nesse período de um mês, o Peñarol continuará mandando suas partidas em seu estádio Campeón del Siglo.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle