• Heloisa Gutierrez

Nunca é tarde para ser um grande campeão

O planejamento das nossas vidas começa a ser traçado desde que nos somos pequenos. Quando criança, te perguntam o que você deseja se tornar quando crescer, depois quando ingressa no ensino médio a pressão aumenta e você já tem que estar decidido de qual faculdade fazer e de qual profissão seguir. Todas essas metas vão sendo cumpridas uma por uma, e a cada dia reunimos mais títulos: o título de formada, graduada, pós-graduada e por assim vai, até onde suas conquistas forem.


Assim como na vida de pessoas comuns, no cenário futebolístico, os jogadores almejam mais do que nunca conquistar seus tão importantes títulos, e como geralmente suas carreiras se iniciam cedo, desde muito jovens começam a colecioná-los pelos clubes que passam. O atacante Roberto Firmino Barbosa de Oliveira, ou só Firmino, passou grande parte de sua carreira sem nenhum título, mesmo sendo um atacante reconhecido por suas grandes assistências e gols, o atual camisa 9 do Liverpool não tinha títulos oficiais para se orgulhar.


O início de Firmino aconteceu no Clube de Regatas Brasil, onde participava de campeonatos alagoanos, interestaduais e até torneios sub-18. Em seguida, o jogador ingressa no Figueirense, onde começa a ganhar o seu destaque e aos 18 anos consegue a sua esperada estreia como profisional. Com 52 partidas e alguns gols, o atacante se despediu do Figueira partindo para sua jornada em direção a Alemanha onde estreia pelo Hoffenheim. Nesse clube, é nomeado a revelação da Bundesliga da temporada de 2013/14, como 4° melhor artilheiro e 2° maior em assistências.


Até esse momento, mesmo com grandes partidas, belos gols e com assistências decisivas, o atacante não tinha conseguido nenhum título oficial para se orgulhar. Foi então que no segundo semestre de 2015, Roberto Firmino é contratado para atuar no Liverpool, fazendo parte dos reds com o papel de 'falso 9', o jogador conseguiu terminar a Premier League de 2015/16 sendo o artilheiro do campeonato.


Os anos passam e o jogador continua com uma excelente atuação no clube, cada vez com mais gols e mais tempo presente nos jogos. Com tudo somente na temporada de 2018/19 da Champions League, o Liverpool conquista o hexa da competição, dando início a onda de invencibilidade da equipe. Em seguida, os Reds conquistaram a Supercopa da Europa e o Mundial. Pela Seleção Brasileira, o jogador também conquistou a Copa América, e em subsequência erguem a taça do tão desejado e esperado Campeonato Inglês.


A história de Roberto Firmino é de se orgulhar, quando o atleta forá contratado pelo clube inglês, foi a segunda maior contratação e por isso foi fortemente criticado pelos torcedores - onde a maioria dizia que o time fez uma escolha ruim e que iria se arrepender. Hoje Bobby, apelido carinhoso dado pelos companheiros de equipe, é uma das peças mais importantes para a alta qualidade de jogo dos reds.


O menino alagoano, que veio traçando uma história de muita garra e superação, serve de inspiração para jogadores e para pessoas comuns. Talvez não seja hoje e nem amanhã, mas com muito esforço e dedicação a sua hora de brilhar vai chegar e vai ter muito do que se orgulhar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle