• Alessandra Formagini

O caminho da Seleção nas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal

Atualizado: 14 de Out de 2020

A Seleção Brasileira está em casa: é em território nacional, em Carlos Barbosa - Rio Grande do Sul, que já acontecem as Eliminatórias da Copa do Mundo de Futsal. Na capital da modalidade, a equipe verde-amarela busca uma das vagas para o mundial.

Ao todo, são 10 seleções sul-americanas divididas em duas chaves, sendo que o Brasil está na chave B, juntamente com Peru, Paraguai, Colômbia e Equador. Cinco vezes campeã, a equipe brasileira é uma das favoritas à classificação. Porém, apenas quatro seleções carimbam vaga para a Copa do Mundo, que acontece na Lituânia, em setembro.


Comandados por Marquinhos Xavier, os convocados brasileiros são:

Goleiros: Guitta (Sporting - POR) e Roncaglio (Benfica - POR) e Djony (Pato Futsal - PR);

Fixos: Rodrigo (Magnus - SP) e Marlon (Inter Movistar - ESP);

Alas: Leandro Lino (Magnus - SP), Gadeia (Inter Movistar - ESP), Leozinho (Magnus - SP), Bruno (Joinville - SC), Arthur (Barcelona - ESP), Daniel Japonês (Barcelona - ESP), Dyego (Barcelona - ESP);

Pivôs: Pito (Inter Movistar - ESP), Fits (Benfica - POR) e Rocha (Sporting - POR).


Recheado de grandes confrontos, o caminho para a classificação iniciou neste sábado (01), quando o Brasil estreou na competição contra a Colômbia. Na oportunidade, a Seleção Brasileira venceu – e convenceu – por 3 a 0, com gols marcados por Gadeia, duas vezes, e Pito.


O time verde-amarelo volta às quadras neste domingo (02), contra o Paraguai. Ainda, fecham a primeira fase os confrontos contra o Equador, quarta-feira (05), e Peru, quinta-feira (06). Ambos os jogos acontecem às 16 horas e todos têm transmissão da SporTV. A decisão das Eliminatórias acontece no domingo (09), às 13 horas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle