• Vanessa Ritter

O futsal feminino vem aí

Atualizado: Jan 16

Mesmo com o atual cenário diante de uma pandemia, o futsal feminino se supera e mostra a força e vontade da categoria. A disputa da Liga Nacional de Futsal Feminino nesta edição de 2020 será composta por 16 equipes. A primeira fase classificatória conta quatro grupos com sedes regionalizadas, com quatro equipes cada. Classificam-se oito às fases finais, os dois melhores clubes de cada grupo.

A LNFF já definiu suas quatro sedes de disputas: três no estado de São Paulo e uma no Paraná. O Grupo A, com sede em Araraquara (São Paulo), tem sua largada definida para os dias 06, 07 e 08 de novembro e conta com as equipes Ferroviária / FUNDESPORTE / Araraquara (anfitriã), ASF UNICEP / São Carlos / Pacaembu, Futsal Feminino de Américo Brasiliense e Pirajuí Futsal Feminino. Já o Grupo B terá como sede a cidade de Indaiatuba-SP, sendo composto pelas equipes Liga AIFA Futsal Feminino (anfitriã), XV Rezende/SELAM/Piracicaba, Futsal Itatiba/PMI de Itatiba-SP e Fúria Futsal Feminino de Votorantim-SP. As disputas estão agendadas para os dias 20, 21 e 22 de novembro.

No interior paulista, a cidade de São José dos Campos irá receber o Grupo C da competição. Nos dias 20, 21 e 22 de novembro, disputam a anfitriã São José Futsal feminino, as equipes do Amazonas F.C./Manaus-AM, SEJEL/Marília/Fundação Jaú Futsal Feminino e o clube Bem Amigas Promissão Futsal Clube de Promissão-SP. Já o estado do Paraná, mais precisamente a cidade de Pato Branco, recebe o Grupo D nos dias 06, 07 e 08 de novembro. As equipes: UNIDEP-Futsal Pato Branco (anfitriã), ADTB-Telêmaco Borba, Stein Cascavel Futsal e a equipe Gaúcha da Associação Palestra de Erechim-RS.

A LNFF reforça que será um “retorno com responsabilidade”, com todas as equipes seguindo os protocolos de saúde estaduais e municipais. A competição teve a adesão de seis equipes da edição anterior, já que muitas não puderam participar pelas atuais condições. A surpresa foi o ingresso de mais 11 novos clubes que buscam seu espaço no cenário do futsal nacional.

A filosofia da LNFF é proporcionar a mais equipes de todo o país, mesmo não federadas, a possibilidade de participar de uma competição a nível nacional e de grande visibilidade, revelando novos clubes, atletas e treinadores que possam mostrar seu trabalho, visto que todos os jogos serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil e exterior.

0 comentário