• Giulia Prata

Outro patamar: Jorge Jesus coleciona mais títulos do que derrotas pelo Flamengo

Atualizado: Jul 24

Mister! Mister! É dessa forma que os torcedores rubro-negros se referem ao técnico Jorge Jesus, que está no comando do Flamengo há cerca de oito meses, desde junho de 2019. Mas, com toda a campanha marcada pela liderança do técnico português, não teria mesmo outra forma de fazer referência a ele, senão carinhosamente.


Após uma incrível temporada em 2019, com acontecimentos históricos e muita emoção para os flamenguistas, o ano de 2020 veio para reforçar o grande momento vivido pelo clube carioca e por quem o compõe. Os números são os principais índices que comprovam tudo isso. Nesta era, vale computar tudo. Número de gols marcados pelo jogador x, quantidade de bolas roubadas pelo jogador y, e nessa onda, nem mesmo o técnico português fica para trás.


Com o primeiro título pela Recopa Sul-Americana, conquistado na última quarta-feira (26), Jorge Jesus chegou na marca de cinco títulos em cerca de oito meses no comando do Flamengo. São eles: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil, Taça Guanabara e, recentemente, a Recopa. E o que impressiona ainda mais é que durante essa temporada, o clube só foi derrotado quatro vezes. Assim, o Mister tem na bagagem mais um marco histórico ao colecionar mais taças do que derrotas. Um aproveitamento incrível!


E ele promete não se acomodar, afinal, o foco principal é o mesmo dos maiores do mundo, chegar no Qatar no final do ano e erguer a taça de maior peso no cenário do futebol, que é a do Mundial de Clubes.


Para chegar até lá, é preciso construir o caminho. O foco no momento é no segundo turno do Campeonato Carioca. No sábado (29), o Flamengo enfrenta o Cabofriense pela primeira rodada da Taça Rio, no Maracanã, às 21h30. Seria esse o primeiro passo para que Jorge Jesus possa erguer mais uma troféu com o clube carioca?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle