Palmeiras vence e fica com uma mão na taça

Os torcedores palmeirenses poderão dormir tranquilos e felizes. Na noite deste domingo (28), o Verdão venceu o Grêmio por 1 a 0 no primeiro duelo da grande final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Goméz. O duelo de volta será realizado no próximo domingo (7), e um simples empate dá o título ao Verdão.


Os segundos iniciais de partida foi de susto para os torcedores gremistas, Viña armou o contra-ataque e foi derrubado pelo zagueiro Kannemann - os jogadores do Verdão pediram pênalti, mas o árbitro deu continuidade ao lance. O Grêmio deu a sua resposta aos 12 minutos em uma tabelinha de Jean Pyerre e Diego Souza, mas a bola saiu sem perigo ao gol de Weverton.


Aos 21 minutos, Maicon arriscou e a bola saiu para escanteio. Na cobrança de Alisson, o zagueiro Paulo Miranda tentou o cabeceio e a bola saiu para tiro de meta. O Palmeiras teve uma falta marcada ao seu favor e na cobrança a longa distância de Rony, o goleiro Paulo Victor estava atento e defendeu.


A rede finalmente balançou em uma bola parada. O Palmeiras teve um escanteio marcado ao seu favor, na cobrança, Gustavo Goméz estava livre na pequena área e em um cabeceio mortal e sem chance de defesa para Paulo Victor, colocou o Verdão na vantagem: Grêmio 0 x 1 Palmeiras.



Os gaúchos quase empataram com Alisson, que de fora da grande área arriscou e a bola passou acima da trave defendida por Weverton. O Verdão quase ampliou o placar aos 45 minutos. Luiz Adriano se livrou da marcação imposta por Paulo Miranda e de cara com Paulo Victor acabou isolando. Fim do primeiro tempo.


"Primeiro meu trabalho é defender, jogar para não tomar gol. A gente está trabalhando todos dias para estar melhorando e ajudando o time a fazer gols" - Gustavo Goméz

Com a vantagem no placar, o Palmeiras voltou com força máxima na 2ª etapa. O Verdão teve a primeira oportunidade de gol aos 10 minutos, quando Veiga cruzou para Rony que acabou mandando pra fora. No lance seguinte o zagueiro Luan foi expulso após uma falta em cima de Diego Souza.


Mesmo com um homem a mais em campo o Grêmio enfrentava dificuldade na criação de passes e se deparava com uma forte marcação imposta pela defesa do Palmeiras. O Tricolor tentou impor uma pressão e na primeira oportunidade em campo, Ferreirinha invadiu a grande área e tentou o chute que acabou acertando Weverton. Aos 34 minutos, Churín finalizou e a bola esbarrou na marcação.


Com seis minutos de acréscimos, o Grêmio continuou buscando o gol de empate. Mas sem efetividade, continuou parando na forte e bem posicionada defesa palmeirense. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, às 18h.

0 comentário

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle