• Mariele Gasparin

Paralisação do Campeonato Carioca

Na última segunda-feira (22), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), afirmou que o Campeonato Carioca está suspenso a partir de 26 de março até 04 de abril, cumprindo o novo decreto municipal que visa controlar a propagação da Covid-19. A suspensão dos jogos acontecerá também em Niterói, região metropolitana do estado. Segundo o prefeito, os clubes continuarão treinando normalmente durante este período.


foto: Uol / divulgação

Em nota oficial, o Vasco da Gama afirmou que acatará todas as Medidas de Proteção à Vida anunciadas pelo prefeito e que aguarda as diretrizes da Federação de Futebol do Estado do Rio Janeiro (FFERJ). O Fluminense também se pronunciou, dizendo que respeita e apoia as restrições determinadas pelas Prefeituras do Rio de Janeiro e de Niterói.


Durante uma reunião, realizada com os clubes das séries A e B do campeonato brasileiro, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, afirmou que os campeonatos devem tomar seguimento.


"As pessoas em casa sob bandeira vermelha, sob bandeira preta… eu não abrirei mão a não ser sob doutorado dos senhores de deixar de jogar as competições nacionais e retirar nas internacionais e incorporará as Estaduais. Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Ninguém quer (parar o futebol), seus patrocinadores não querem. E se parar sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca", falou o presidente durante a entrevista.

Por conta da paralisação dos jogos na cidade do Rio de Janeiro, o calendário de jogos de algumas competições foi alterado, incluindo o Campeonato Paulista, que tinha jogos previstos na cidade e também partidas a serem realizadas pela Copa do Brasil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo