• Alessandra Formagini

Pela segunda vez na história, futsal será disputado nos Jogos Olímpicos da Juventude

Atualizado: Out 14

Mais um passo importante foi dado: o futsal está confirmado como um dos esportes a serem disputados nos Jogos Olímpicos da Juventude de 2022. Esta é a segunda vez na história que a modalidade fará parte do evento esportivo internacional.


Apesar de ter cerca de 10,7 milhões de praticantes no Brasil e cerca de 1,1 bilhão no mundo, segundo o Atlas do Esporte, o futsal ainda busca seu espaço ao sol. Por exemplo, mesmo sendo um dos esportes mais praticados, ainda caminha a passos lentos para se tornar um esporte olímpico. E a confirmação no evento em 2022 reacende as esperanças dos amantes do esporte da bola pesada.


Os Jogos Olímpicos da Juventude acontecem em Dakar, a capital do Senegal. A cidade-sede venceu candidaturas da Nigéria, Botswana e Tunísia. Com isso, Dakar será sede do primeiro evento olímpico realizado na África.


A última edição dos Jogos olímpicos da Juventude foi realizada em Buenos Aires, na Argentina, em 2018. Na oportunidade, foi a primeira vez que o futsal foi disputado no evento e a Seleção Brasileira de Futsal conquistou o inédito. A equipe verde-amarela venceu a Rússia na grande decisão e, agora, já se prepara para repetir o feito.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle