• Alícia Soares

Precisamos falar de Kai Havertz

Atualizado: 24 de Jul de 2020

O jovem alemão já tem quatro gols em três jogos após a retomada da Bundesliga


Havertz tem 14 gols e 8 assistências em 37 jogos.

Depois de falar de Jadon Sancho e Erling Haaland, duas super promessas jovens do futebol alemão, agora é a vez de Kai Havertz, joia do Bayer Leverkusen. Havertz é um meio campista alemão de 20 anos que joga atualmente no Bayer Leverkusen e está sendo desejado por vários times europeus. O Aspirina é versátil, é considerado meia ofensivo, mas já jogou em várias posições no time de Leverkusen, chegando até a ocupar a vaga de falso nove na equipe. Nessa retomada dos jogos, já marcou quatro gols.


O jogador nasceu em Aachen e começou a sua carreira na base do Alemannia Mariadorf em 2003, ficando lá até 2008, quando foi para o Alemannia Aachen. Em 2010, foi para o Bayer Leverkusen e está lá até hoje, tendo estreado no profissional em 2016, com apenas 17 anos, contra o Werder Bremen. Havertz foi o único jogador a ter iniciado todas as partidas pelo clube na temporada 2018-19 e marcou um total de 20 gols na Bundesliga nessa temporada.


Vitória do Leverkusen contra o Mönchengladbach

É sensacional como a Bundesliga beneficia o estilo de jogo desses jogadores jovens, que passam a ter bastante destaque em seus times. O alemão tem nessa temporada 14 gols e 8 assistências em 37 jogos. O jogador está dando um show e ajudando o Bayer Leverkusen na busca de uma vaga para a UEFA Champions League. O time de Leverkusen está na quinta posição com 53 pontos.


Como das ligas principais da Europa só a Bundesliga retornou, todos os olhos estão centrados em seus times e jogadores e Kai Havertz é um deles. Além de Jadon Sancho, desejado por vários times ingleses como Manchester United e Chelsea, Lazar Samardzic, desejado pelo Barcelona e Erling Haaland desejado pelo Real Madrid e pelo PSG, Kai Havertz está atraindo os olhos de Manchester City, Manchester United e Liverpool. Mas para a joia, a sua escolha seria no time de Anfield, em que mantém uma certa afinidade.


Estreia de Havertz pela Alemanha em amistoso contra a Argentina

O jogador tem tanta estrela que em 2018 foi convocado por Joachim Löw a representar a seleção alemã principal em partidas da Liga das Nações e amistosos internacionais. Para o próprio técnico, o jogador parece ter a experiência de um jogador veterano. Até então, só marcou um gol, em um amistoso contra a Argentina no ano passado.


Ele tem três prêmios devido ao seu destaque desde jovem. Conquistou a medalha de prata da Medalha Fritz Walter em 2016, foi considerado um dos 60 jovens promissores pela FourFourTwo no mesmo ano e foi o sexto melhor jovem do ano em 2017 pelo mesma revista.


Não vai demorar muito para algum time de relevância na Europa consiga fechar uma negociação com ele, e pode ter certeza que o seu valor de compra vai passar dos 100 milhões de euros. É muita qualidade para pouca idade e será muito bem aproveitado em qualquer time que for jogar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle