• Giulia Prata

Precisamos falar sobre Matheus Cunha

Atualizado: Jul 24

Se antes muitas pessoas não conheciam Matheus Cunha, após a final do Torneio Pré-Olímpico, entre Brasil e Argentina, o cenário se transformou. Isso porque o atacante foi o destaque da classificação da seleção brasileira para as Olimpíadas de Tóquio.


Dois golaços, chapéu no goleiro, finalização com frieza no rebote. Foi dessa forma que ele chegou à artilharia da competição, com cinco gols, ultrapassando o camisa 10 da Argentina, Alexis Mac Allister. Depois de chamar a atenção com a atuação, muitos torcedores se perguntam: quem é Matheus Cunha?


Paraibano de João Pessoa, o camisa 9 da seleção brasileira sub-23, hoje com 20 anos, chegou ao Coritiba com 14. Sem passagem pelo time profissional do Coxa, Matheus se profissionalizou na Suíça, ao ser negociado com o Sion. Logo na primeira temporada, Matheus contribuiu significativamente com o saldo de gols da equipe suíça e foi comprado pelo time alemão Red Bull Leipzig.


Entre os gols marcados na Alemanha, o mais bonito ganhou indicação ao Prêmio Puskas. O marco, além de dar um peso a mais na bagagem do atleta, fez com que ganhasse mais admiração no mundo do futebol, recebendo elogios, inclusive, de Ronaldinho Gaúcho.


Recentemente, o artilheiro foi comprado pelo Hertha Berlim, por 20 milhões de euros e pode ser considerado um dos atacantes brasileiros mais promissores atualmente. As marcas do atleta, deixam claro que a transferência precoce para o futebol europeu, fez e fará toda a diferença na carreira do camisa 9.


Matheus Cunha representa a seleção brasileira desde 2018, quando atuou pelo sub-20. Hoje, no sub-23, o jogador sonha com a convocação para seguir representando o Brasil e deixa claro que a seleção é seu objetivo principal.


Aos 20 anos, com todo esse histórico e força de vontade, é claro que a gente torce para que o paraibano, formado no futebol europeu, tenha lugar na seleção brasileira, não é mesmo?!

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle