Primeira rodada da Série A1 é marcada por empates e 'lei da ex'

A primeira rodada do Brasileirão Feminino Série A1, encerrou na noite deste domingo (18), e foi marcada por empates. Das oitos partidas realizadas, cinco foram com os placares empatados. Outro destaque do início da competição foram os gols marcados pela tão amada e odiada 'lei da ex'.


Uma das partidas mais esperadas foi o duelo entre Palmeiras e Ferroviária. No Allianz Parque, um duelo com emoção do início ao fim e um empate justo em 2 a 2 - os gols palmeirenses foram marcados por Tainara e Chú, já Rafa Mineira e Lurdinha balançaram as redes à favor da Locomotiva.


No primeiro tempo, a Ferrinha balançou as redes em um belíssimo gol de Rafa Mineira, que de primeira, pegou a sobra do escanteio e colocou a Locomotiva na vantagem. Mas o gol de empate não demorou para sair. Após um minuto, Tainara deixou tudo igual.


foto: Anderson Lira/Gazeta Press

O início do 2º tempo foi de pressão imposta pelas visitantes. Em uma das oportunidades, a Locomotiva arriscou com Rafa Mineira, que em um chute a longa distância, fez a goleira Taty Amaro realizar uma bela defesa e espalmar para escanteio. Mas as chances desperdiçadas custaram alto. As alviverdes viraram o placar com Chú, que mais uma vez fez valer a "lei da ex", e aproveitou a sobra de Bia Zaneratto e colocou as palestrinas na vantagem. O jogo já se encaminhava para os acréscimos, quando a Ferroviária empatou com Lurdinha, que aproveitou o rebote da goleira Taty e deixou tudo igual no Allianz.


Ainda neste domingo, o Avaí / Kindermann venceu o São José por 1 a 0 no estádio Martins Pereira - o único gol da partida foi marcado por Raiza. Reeditando um dos duelos das quartas de final do Brasileirão Série A2 de 2020, Botafogo e Bahia ficaram no empate sem gols no Nilton Santos. Já o duelo entre Flamengo e Minas terminou em 1 a 1 - Jayane marcou para as rubro-negras e Nene marcou o gol de empate para as brasilienses. Em Belo Horizonte, Cruzeiro e Real Brasília também empataram em 1 a 1.


Os primeiros duelos

O Brasileirão Feminino Série A1 teve o seu início oficial na noite do último sábado (17), quando três partidas foram realizadas simultaneamente, às 20h.


Fabi Simões marcou o primeiro gol no Brasileirão (foto: Mariana Capra / Internacional)

No Sesc Campestre, em Porto Alegre, Internacional e Santos empataram em 1 a 1 - o duelo entre as duas equipes foi marcado pela "lei da ex". O primeiro gol foi marcado por Fabi Simões, em uma cobrança perfeita de pênalti. Já o empate das Sereias da Vila foi marcado por Júlia, que defendeu a camisa do Colorado até o fim da temporada de 2020. Na próxima rodada, as Gurias Coloradas irão enfrentar o Bahia no Pituaçu na quarta-feira (21), às 15h. Na quinta-feira (22), o Santos recebe o São Paulo na Vila Belmiro, às 20h.


O confronto entre Corinthians e Napoli colocou frente à frente as campeãs da Série A1 e da Série A2 da temporada 2020. Jogando na Fazendinha, as corinthianas não deram espaço para as catarinenses e com soberania, venceram a partida por 3 a 0, os gols foram marcados por Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti. Na 2ª rodada, um duelo emblemático entre Corinthians e Ferroviária, o encontro será na Fonte Luminosa, na quarta-feira (21), às 20h. Na quinta-feira (22), às 15h, o Napoli recebe o Flamengo, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.


No duelo de Tricolores, São Paulo e Grêmio empataram em 1 a 1. As são-paulinas abriram o placar com a atacante Carol nos primeiros minutos do 2º tempo. O gol das gremistas foi marcado por Eudimila, aos 12 minutos. Na próxima rodada, o São Paulo terá um clássico diante do Santos. Já as gremistas enfrentam o Cruzeiro na noite de quarta-feira (21), o local do duelo ainda será definido.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo