• Stephany Locatelli

Primeira rodada do Campeonato Paulista é marcada por problemas no VAR

O Campeonato Brasileiro nem acabou direito e os estaduais já entraram na nossa programação. O Campeonato Paulista começou no último sábado (27) e sete jogos da primeira rodada já foram realizados. Confira abaixo o resumo desse início paulista.


Fernando Vidotto

E já começando com o jogo desta segunda-feira (1), o Ituano bateu o Guarani por 3 a 0 no Brinco de Ouro. Nos primeiros minutos de jogo o time de Itu já ganhava por 2 a 0. Aos 5 minutos, Léo Santos aproveitou uma falha da defesa e cabeceou para o gol vazio. Dois minutos depois, em mais um erro da zaga, Gabriel Taliari ampliou. No segundo tempo, nada mudou. O Guarani persistiu nos erros e Bruno Lopes marcou um golaço aos 10 segundos. O Guarani até conseguiu a bola em alguns momentos, mas a falta de criatividade limitou muito as jogadas.


Na próxima rodada o Ituano enfrenta o São Bento em casa, na quarta-feira (3). Enquanto isso, o Guarani visita o Botafogo na quinta.


Jogos de domingo (28)

Corinthians 0 x 0 RB Bragantino

O empate sem gols em Bragança Paulista teve como protagonista Cássio, que fez boas defesas ao longo do jogo. E quando o goleiro não conseguiu defender quase no fim da partida, o VAR entrou em ação e anulou o gol de Léo Ortiz por impedimento. O próximo compromisso do Corinthians é na quarta-feira diante do Palmeiras, na Neo Química Arena. Já o Bragantino visita o São Caetano.


Ferroviária 1 x 0 Inter de Limeira

Na estreia das duas equipes na competição, a Ferroviária levou a melhor. Aos 16 minutos da etapa final, Arthur foi derrubado por Igor Henrique na área e Bruno Mezenga converteu a penalidade. E dez minutos depois foi a vez de Igor Henrique sofrer a falta na área, mas Roger desperdiçou a cobrança e a Locomotiva garantiu o placar. Vale ressaltar que mesmo como mandante, a Ferroviária não jogou em Araraquara por conta das regras do governo de São Paulo e também do município para conter a disseminação do Coronavírus. A Ferroviária encara o Santos na quarta-feira, na Vila Belmiro. Já o Inter recebe o São Paulo no mesmo dia.


Santo André 2 x 2 Santos

Mesmo sem criar uma boa jogada no início do jogo, o Santo André teve três escanteios seguidos e abriu o placar com Vitinho. O time, porém, nem teve tempo de comemorar. O Santos, todo reserva e com os olhares do treinador Ariel Holan que acompanhava o jogo no estádio, chegou ao empate na sequência com Jean Mota. O time da Vila conseguiu se organizar e cresceu no jogo, logo chegou ao segundo gol com o jovem Gabriel Pirani, após linda tabela no meio de campo com Vinícius Balieiro. No segundo tempo, o Santo André melhorou e chegou ao empate aos 6 minutos com Ramon. O Santos lançou mais meninos e quase chegou ao terceiro gol, o Santo André por sua vez assustou em algumas jogadas e até marcou, mas o gol foi anulado corretamente após impedimento.


Agora, o Santos recebe a Ferroviária na quarta-feira. Enquanto o Santo André visita a Ponte Preta na quinta.


São Paulo 1 x 1 Botafogo-SP

Na estreia de Crespo, novo treinador do São Paulo, o Tricolor ficou apenas no empate com o Botafogo. Mesmo sendo o primeiro jogo do treinador, o São Paulo não jogou muito diferente do que vinha jogando. Dominou o jogo, mas errou e acabou sendo punido com o gol adversário. Durante o primeiro tempo, o São Paulo foi melhor mas não conseguiu transformar o domínio de jogo em gols. Na volta do intervalo, aos dois minutos, Dudu inaugurou o placar no Morumbi após cruzamento de Marlon. Neste lance, o VAR não conseguiu analisar as imagens para julgar se o jogador estava ou não impedido, dessa forma, foi mantida a decisão de campo e o gol validado.


O empate veio aos 29 minutos com Arboleda após desvio de Pablo. O Tricolor Paulista chegou a virar a partida aos 41, o árbitro de vídeo, porém, entrou em ação e anulou após suposto impedimento de Daniel Alves. Fim de jogo! O São Paulo agora visita a Inter de Limeira na quarta-feira e o Botafogo recebe o Guarani, no Santa Cruz, na quinta.


Jogos de sábado (27)

São Bento 1 x 2 Mirassol

No sábado, São Bento e Mirassol abriram a competição e o Leão levou a melhor. O São Bento abriu o placar com Itinga aos 6 minutos do primeiro tempo. O Mirassol, porém, era melhor antes e depois do gol. No fim do primeiro tempo Daniel Borges aproveitou furada da zaga para empatar. A virada veio no segundo tempo após a participação do VAR e a confirmação do pênalti para o atual campeão da Série D. Fabrício converteu e deu a vitória ao Mirassol.


Uma cena inusitada aconteceu ainda aos 24 minutos do primeiro tempo quando em um possível pênalti, a favor do Mirassol, o juiz foi chamado a beira do campo para analisar as imagens no VAR. O equipamento, porém, não funcionou e depois de seis minutos e nada de imagens, o juiz decidiu permanecer com a decisão de campo e marcar o impedimento que antecedeu a jogada. Além desse problema, a comunicação da arbitragem também falhou e foi preciso um rádio para a comunicação do juiz de campo com os da cabine do VAR.


Na segunda rodada, o Mirassol recebe o Novorizontino no estádio José Maria de Campos Maia. Enquanto o São Bento visita o Ituano, em Itu.


Novorizontino 1 x 1 Ponte Preta

O jogo aconteceu na noite de sábado e terminou empatado em 1 a 1. No primeiro tempo, a Ponte Preta foi melhor, mas só abriu o placar no finalzinho com Moisés depois do lançamento de Camilo em um contra-ataque rápido. No segundo tempo, porém, o Novorizontino melhorou e chegou ao empate com Murilo Rangel aos 22 minutos depois de uma falha na zaga campineira.


O Novorizontino agora enfrenta o Mirassol, na terça-feira (2), fora de casa. Enquanto a Ponte pega o Santo André, na quinta-feira (4), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.


Palmeiras x São Caetano

O jogo que fecha a rodada acontecerá apenas no dia 11 de março. Isso porque o alviverde teve compromisso no primeiro jogo de ida da final da Copa do Brasil contra o Grêmio, onde venceu por 1 a 0.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Seja nosso parceiro!

E-mail: futebolporelas@hotmail.com

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle