- Gabriélen de Oliveira Marques
Primeiro país da América do Sul anuncia retorno de campeonato nacional
Atualizado: há 2 dias
Após 131 dias da realização da sua última partida, a Associação Paraguaia de Futebol (APF), divulgou nesta sexta feira (3), o retorno do Campeonato Paraguaio para o dia 17 de julho.
No Brasil, a CBF projeta um início do Campeonato Brasileiro para agosto, mas a data ainda não está confirmada, sendo algo incerto além das polêmicas na volta do Campeonato Carioca no dia 18 de junho - onde os clubes não queriam o retorno das partidas.
O Paraguai é um país que possui pouquíssimos óbitos registrados, foram menos de 20 pessoas mortas e por isso está voltando com as atividades aos poucos. Caso bem diferente do Brasil, que possui mais de 60 mil mortes e o futebol não deve ser uma prioridade no momento, pois pra começar o Brasileirão, todos os estados devem estar estabilizados.

O Campeonato Paraguaio teve oito partidas realizadas, e para o seu retorno serão disputadas duas partidas: General Díaz x San Lorenzo e Sportivo Luqueño x Olímpia. O Cerro Porteño teve um caso confirmado de Covid-19 com um atleta não identificado, mas como o jogador não era do elenco principal e não teve contato, o time foi liberado para jogar e encara o líder da competição, o Libertad no domingo (19).
Os jogos serão sem torcida e terão um limite máximo de 200 pessoas envolvidas, incluindo os jogadores e comissão técnica.