• Eduarda Porfírio

Protagonismo da nova geração garante a vitória do Borussia

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Na tarde desta terça-feira (18), o Borussia Dortmund recebeu o Paris Saint-Germann no primeiro duelo das oitavas de final da Champions League. E com dois gols do noruêgues Haaland, os alemães garantiram a vitória por 2 a 1 diante dos parisienses.


O PSG entrou em campo com uma escalação distinta do habitual 4-2-2 que Tüchel vinha usando para o Campeonato Francês. Outra mudança, foi Edinson Cavani não ter sido titular para um jogo importante e compor o famoso trio MCN. O resultado porém, foi um ataque pouco incisivo, que não conseguia criar em meio a marcação fechada do Borussia Dortmund.


O primeiro tempo foi de quase nenhuma finalização dos Rouge et Bleu, diferente da equipe alemã, que a todo tempo buscava o gol. O time francês optou por um jogo mais estratégico, com Mbappé pelo meio enquanto Neymar e Di María se dividiam pelos lado. Entretanto, faltou tempero tanto no Mbappé quanto em Di María, ficando sobre Neymar a responsabilidade do ataque, que quase não acontecia.


Na segunda etapa, o BVB veio com mais fome de gol e o PSG também. Hakim tenta logo aos três minutos do segundo tempo, mas Navas defende. Já o argentino do tricolor francês tenta marcar aos 12 minutos, dando mais trabalho ao goleiro Burki que se antecipa e defende a jogada.


Neymar, que até então vinha fazendo uma boa partida, consegue ganhar um cartão amarelo por falta em Witsel. O “adulto" Ney se joga de um jeito atrapalhado sobre o rapaz e o segura, o quarto árbitro vê, notifica o primeiro, então a falta é marcada.


Logo depois da saída de Thorgan Hazard, Haaland marca na rede parisiense com um rebote, o jovem de 19 anos deixa Navas sem ação. Os Rouge et Bleu parecem acordar e tentam com mais afinco reverter o placar. E conseguem, aos 25 minutos daquela etapa, Di María começa a construir a jogada, passa a Mbappé que vai até a grande área, cruza para Neymar que goleia a rede alemã.


Com dois gols de Haaland, o time alemão garante vantagem para o jogo de volta

Contudo, dois minutos depois, Haaland marca novamente para os aurinegros - após o passe de Reyna, de 17 anos, vai até a entrada da área e chuta de canhota. Garantindo a vantagem para os alemães no próximo jogo. Neymar também tenta de canhota aos 30 minutos, com a bola ainda viva na área do BVB, mas ela explode na trave.


O jogo de volta acontece em 11 de março no Parque dos Príncipes, às 17 horas, horário de Brasília.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle