• Marina Staudt

Quarta-feira Tricolor: vitória na Copinha e derrota no Gauchão

Atualizado: Jul 24

A quarta-feira (22) foi intensa para a torcida gremista, com o sub19 disputando a Copa São Paulo de Futebol Jr e o profissional iniciando a temporada do Gauchão 2020. Alegria de um lado, tristeza de outro.


A boa notícia é que o Grêmio está na final da Copinha, após vencer o Oeste por 1 a 0 (gol do Elias, artilheiro e destaque da equipe na competição). No sábado, o tricolor disputará uma final histórica enfrentando o seu maior rival, o Internacional. Às 10hrs, no Estádio Pacaembu, o Grêmio disputará sua segunda final (perdeu para a Portuguesa em 1991).


O time foi à campo com: Adriel; Vanderson, Alison Calegari, Heitor e Matheus Nunes; Gazão (Luizinho) e Fernando Henrique; Rildo, Pedro Lucas (Gonçalves) e Elias (Vitor); Fabricio. Técnico: Guilherme Bossle.


Já o profissional deixou a desejar na estreia do Charmoso Gauchão, perdendo por 0 a 2 para o Caxias, em casa, com gols de Tilica e Ivan. Mas apesar da derrota, é possível mencionar algumas coisas importantes.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Na partida, tivemos a estreia de três dos cinco reforços que já chegaram ao elenco: Vanderlei, Victor Ferraz e Lucas Silva. Apesar da falha em um dos gols, Vanderlei se mostrou bastante dedicado e ainda pode evoluir. Victor Ferraz fez uma excelente partida, o que vai ocasionar uma briga boa na disputa pela posição. Lucas Silva estava há 6 meses sem jogar, um pouco fora de ritmo mas também bastante focado.


O Grêmio foi à campo com: Vanderlei; Victor Ferraz; David Braz e Kannemann; Bruno Cortez; Lucas Silva (Isaque), Maicon e Patrick (Ferreira); Alisson, Everton e Luciano. Técnico: Renato Portaluppi.


Próxima rodada - Grupo B (domingo 26/01)

Esportivo x Aimoré (16h)

Brasil de Pelotas x Grêmio (16h)

Caxias x São José (17h)

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle