• Karoline Tavares

Querido time de futebol

Querido time de futebol, essa semana estava assistindo a um jogo seu e me peguei pensando em tudo o que eu sinto por você. Fiquei lembrando da minha ansiedade em vê-lo em campo, em todos as partidas decisivas que me reviram o estômago, e me senti feliz. Feliz em ter esse friozinho na barriga que acalenta meu coração.


Para quem não entende, deve parecer muito estranho esse negócio de declarar amor a você. “Os jogadores nem sabem que você existe” ou “porque você tá assim, isso é só um jogo” são algumas das frases que eu mais escuto. Mas não adianta explicar. Só quem torce compreende o sentimento envolvido.


De tanto te acompanhar, parece que cada um dos jogadores que passam se tornam parte do meu dia a dia, da minha família. É bem estranho para quem ouve, mas, de fato, é assim que eu me sinto. Tomo a liberdade para enaltecê-los quando vão bem e para xingá-los quando não correspondem às minhas expectativas. Se outra pessoa fala mal de algum de você, não me aguento. Tenho em mente que “eu posso criticar, os outros, não”. Acho que todos os torcedores se sentem assim.


Imagino que sejam esses sentimentos que envolvem, de fato, uma família. O de superproteção e o de amor incondicional. Algumas vezes, os torcedores veem de pertinho e fazem de tudo para manter contato permanente com o clube do coração. Outras vezes, acompanham de longe, mas nem a distância consegue diminuir tudo o que sentem de bom. E isso é tão bonito! Torço tanto pelo seu sucesso que, quando não vem, fico com aquele apertozinho no peito, como se fosse um fracasso diretamente meu. E é.


Não sei exatamente como o futebol veio parar na minha vida, nem mesmo porque raios eu torço por você. Mas de uma coisa eu sei e tenho certeza: poucos coisas na minha vida vão ocupar um espaço tão especial e irretocável quanto o que você tem. E eu quero que você saiba: não importa em qual momento esteja, eu sempre estarei ao seu lado.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle