• Anna Virginia

Recuperados de lesão, Suárez e Hazard podem se destacar no retorno de La Liga

Atualizado: 24 de Jul de 2020

Com o retorno de La Liga esta semana, os gigantes espanhóis Real Madrid e Barcelona esperam muito de dois jogadores que sofreram com lesões ao longo da temporada: Luis Suárez e Eden Hazard. Ambos voltarão aos gramados neste fim de semana pelo campeonato espanhol e podem ser decisivos na briga pelo título. A 11 jogos para o fim, o Barça é líder com 58 pontos e o Real Madrid ocupa a segunda posição com 56 pontos.


O artilheiro uruguaio Luis Suárez passou por uma cirurgia no joelho no dia 12 de janeiro, e o ataque catalão sentiu o impacto da sua ausência, ficando ainda mais dependente do seu craque Lionel Messi. Com a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o artilheiro teve tempo para se recuperar e voltará aos gramados neste sábado (13), em partida fora de casa diante do Mallorca, às 17h. Longe de encantar na temporada e com Griezmann ainda sem se encontrar, o Barça vê na volta do uruguaio uma esperança de se manter na ponta de La Liga e de voltar a disputar o título da Champions League, que não acontece desde a temporada 2014/2015


O atacante uruguaio disputou 23 partidas nesta temporada pelo Barcelona e marcou 14 gols, sendo 11 no Campeonato Espanhol e três na Champions League, além de dar 10 assistências. Já os números de Eden Hazard refletem como foram raras as boas atuações em suas 15 aparições pelo Real Madrid: o ponta marcou apenas um gol e deu cinco assistências, sendo quatro no Campeonato Espanhol e uma na Champions. O belga não chega nem a lembrar o jogador que foi o protagonista do Chelsea por cinco temporadas e que foi um dos destaques da Copa do Mundo de 2018.


Contratado junto ao Chelsea por 100 milhões de Euros, Hazard chegou com status de craque e foi apontado por muitos como o jogador que substituiria Cristiano Ronaldo como protagonista no clube madrilenho. Mas o ponta belga chegou muito fora de forma e teve algumas lesões musculares ao longo da temporada. Vice-líder do espanhol, o Real Madrid espera que Eden Hazard finalmente engrene no clube. O primeiro desafio da equipe é neste domingo (14), quando recebe o Eibar, às 14h30.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle