• Karoline Tavares

Retorno da Champions League Feminina será com narração de Renata Silveira

A Champions League feminina está de volta! E a notícia da semana para quem curte e acompanha o futebol feminino foi justamente a de que todos os confrontos das quartas de final terão transmissão da ESPN, tanto pelo aplicativo (com narração em inglês), como pela ESPN Brasil.


O canal transmitiu a final da WUCL nos últimos anos, mas, neste ano, os fãs de futebol poderão assistir às partidas desde a antepenúltima fase do torneio. Por isso, a informação, dada pela jornalista Mariana Spinelli na última terça-feira (18), deixou a comunidade do futebol feminino do Twitter em polvorosa, com o nome da emissora indo parar nos assuntos mais comentados daquele momento na rede social.


É importante demais que seja dada essa visibilidade à competição, uma vez que já acompanhamos também as partidas da Champions League masculina há vários anos, desde a fase de grupos até a decisão. Esse é mais um passo dado a favor do futebol feminino, que certamente também renderá bons frutos.


Além disso, os jogos transmitidos pela ESPN Brasil nas quartas (Atlético de Madrid x Barcelona, na sexta, e Lyon x Bayern de Munique, no sábado) terão a narração de Renata Silveira.


A competição

A Champions League feminina teve início em 2001, e a ideia era de que fosse apenas um torneio disputado no formato eliminatório. Apenas em 2008, a competição foi reformulada e ganhou o nome de Women's Champions League.


Das oito equipes que estão atualmente nas quartas de final, apenas três já venceram a competição. O Lyon é o atual campeão e o maior vencedor, com seis títulos (2010/11, 2011/12, 2015/16, 2016/17, 2017/18, 2018/19), quatro deles conquistados de forma consecutiva nas últimas quatro temporadas; o Wolfsburg, com dois títulos (2012/13 e 2013/14); e o Arsenal, com um (2006/07). Paris Saint-Germain e Barcelona já chegaram à final, mas não conquistaram o troféu.


Veja as partidas das quartas de final da WUCL:

Sexta-feira (21):

Atlético de Madrid x Barcelona (13h, ESPN Brasil)

Glasgow City x Wolfsburg (13h, ESPN app, narração em inglês)


Sábado (22):

Lyon x Bayern de Munique (15h, ESPN Brasil)

Arsenal x Paris Saint-Germain (15h, ESPN app, narração em inglês)

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle