• Gabriele Módolo

São Bento e São Caetano decidem título da Série A2 do Campeonato Paulista

A Série A2 não é para amadores, meus amigos. Os jogos dos acessos foram decididos na raça e com muita garra pelos quatro times remanescentes do campeonato. Em 2021, São Bento e São Caetano vão disputar a elite do futebol Paulista novamente.


Após confirmarem o acesso na tarde da última quarta-feira (30). O time de Sorocaba eliminou o São Bernardo em um jogo que só terminou no dia seguinte e o Azulão derrotou o XV de Piracicaba de virada.


O São Bento teve que esperar dois dias para comemorar a tão sonhada vaga à elite estadual. O seu jogo começou na terça, às 15 horas, mas foi interrompido por uma forte neblina aos 29 minutos do segundo tempo, quando o placar marcava 1 a 0 para o Bernô.


A melhor escolha foi terminar de jogar o restante da partida no dia seguinte, já que nenhuma das equipes poderia ser prejudicada. No primeiro jogo, em Sorocaba, os donos da casa haviam vencido por 3 a 0 e poderiam perder por até dois gols de diferença que alcançariam o objetivo.


Apesar da pressão, no reinício da partida, na quarta-feira, o São Bernardo não conseguiu a classificação. Allan Dias marcou o segundo gol para o time da casa que ainda ficou na desvantagem de 3 a 2, no total dos dois jogos. O Bentão, como é conhecido o time de Sorocaba, foi recebido na cidade com muita festa e rojões pela fanática torcida.


(foto: Rodrigo Corsi/Paulistão)

Já o São Caetano, assim como o São Bento, que também tinha sido rebaixado em 2019, conseguiu seu lugar na final do campeonato em uma partida movimentada. De virada, por 2 a 1, o Azulão consagrou-se no Paulistão em 2021, já que o primeiro jogo em Piracicaba havia ficado empatado por 0 a 0. O XV de Piracicaba ficou novamente com a frustração e a amarga derrota ao deixar o acesso escapar pela terceira vez consecutiva.


Os jogos das finais acontecem na sexta-feira (9), às 15 horas, em Sorocaba e a grande decisão está marcada para o feriado de 12 de outubro, no Anacleto Campanella, às 17 horas. Lembrando que ainda os estádios não podem receber torcidas.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle