• Bianca Lodi

São Paulo perde para o Binacional na estreia da Libertadores

Atualizado: Jul 24

Com jejum de títulos, São Paulo perde para o Binacional na estreia da Libertadores nesta quinta-feira (5). O tricampeão da competição teve uma noite difícil diante do estreante Binacional, do Peru, na cidade de Juliaca.


Disputando pela 1ª vez em sua história a Libertadores da América, o Binacional garantiu os três pontos e liderança do grupo D ao lado do LDU. Como esperado, o São Paulo que iniciou o primeiro tempo com bom desempenho, sentiu no segundo a dificuldade dos 3.800 metros de altitude e 12 graus em Juliaca. Além das dificuldades da altitude e tempo, o São Paulo jogou sem o técnico Fernando Diniz que está cumprindo suspensão e foi substituído pelo auxiliar Márcio Araújo.


No primeiro tempo, o Tricolor Paulista não se intimidou com a altitude e partiu para o ataque contra o Binacional. Pato, logo nos primeiros minutos, perdeu boa chance de cabeça. Mas aos 20 minutos o atacante abriu o placar recebendo de Pablo na área. Apesar da concentração e maior posse de bola em campo, o São Paulo perdeu a chance de construir uma goleada ainda no primeiro tempo, perdendo sete grandes oportunidades. Entre elas, Antony perdeu chance na cara do goleiro e Pablo desperdiçou duas chances incríveis. E o Binacional, permaneceu com a estratégia de chutes fora da área.


Ainda no primeiro tempo, o lateral Daniel Alves, que trocou bastante de passes na intermediária com o time, cometeu falta dura e recebeu o 1º cartão amarelo do jogo.


Já no segundo tempo, o rendimento do São Paulo caiu e criaram muito pouco. Aos 4 minutos, com deslize do tricolor paulista, Marco Rodríguez, empata a partida para o Binacional. Com a dificuldade do São Paulo em campo, o time peruano vira o jogo aos 32 minutos, com gol do camisa 7, Arango.


Com o clima de Libertadores e preocupação do São Paulo em reverter o jogo, os jogadores tiveram dificuldades de rendimento o que resultou em erros de passes e sequência de faltas. Contabilizando, Igor Vinicius, recebeu cartão amarelo por falta no campo de defesa. E Daniel Alves se livrou da expulsão após cobrar escanteio e pegar a bola na mão antes de ela sair, na lateral, e o árbitro marca falta. Além das faltas e cartão, o camisa 10, não conseguiu ter um bom desempenho no segundo tempo, errando inúmeros passes e lançamentos.


Com a derrota na estreia e em um grupo complicado, o São Paulo precisa vencer o próximo jogo contra o LDU, no Morumbi, para poder se garantir na competição. No momento, o LDU e Binacional garantiram os três pontos do grupo D e permanecem em vantagem. Enquanto, o São Paulo e River continuam em desvantagem e precisando da vitória decisiva nos próximos confrontos.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle