São Paulo vence e avança na Copa do Brasil

Flamengo e São Paulo se enfrentaram na noite deste quarta-feira (18), no Morumbi, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O clube paulista venceu novamente, dessa vez por 3 a 0 e garantiu a vaga nas quartas de final.


Miguel Schincariol / http://saopaulofc.net

A semana começou novamente tumultuada para o clube carioca, depois da mudança de técnico, o clube também precisou enfrentar muitos desfalques, por lesões e convocação para as seleções brasileira e chilena. Além disso, Hugo Souza e Lincoln se envolveram em uma polêmica, ao aparecem nas redes sociais em uma festa, horas antes de se apresentarem para a viagem para o jogo. A diretoria do clube se manifestou, claramente incomodada com a postura dos atletas em relação a preparação para a partida decisiva.


A cena observada na semana anterior, se repetiu nesta quarta, mas desta vez com os torcedores do São Paulo. Centenas de torcedores cercaram o Morumbi para receber os jogadores na chegada ao estádio.


O jogo começou equilibrado, com os dois times jogando forte. O Flamengo pareceu começar mais à vontade, com uma marcação mais compacta que impedia a saída de bola do São Paulo. Aos 20’ do primeiro tempo, o clube carioca tinha 56% de posse de bola, mas não havia levado perigo claro ao gol de Volpi. Aos 21’, após passe de Reinaldo, Luciano finalizou a balançou a rede de Diego Alves. Porém, o gol foi anulado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, ao ser sinalizado o impedimento. O lance foi revisado pelo VAR e o impedimento foi confirmado, sem muita demora para a revisão. O que se seguiu foi um jogo sem grandes dificuldades pros goleiros, somente aos 38’ Brenner recebeu pela esquerda, levou para a perna direita para finalizar, mas Diego Alves defendeu com segurança.


Nos minutos finais, Arrascaeta sofreu falta na entrada da área e Arão cobrou no centro do gol, para fácil defesa de Volpi. O time do Flamengo não marca um gol de falta desde 2018. Os dois clubes foram para o vestiário com empate em 0x0, resultado que garantia a classificação do São Paulo.


A segunda etapa da partida já começou movimentada. Logo no primeiro minuto o clube paulista abriu o placar. O auxiliar chegou a levantar a bandeira assinalando impedimento, mas o lance foi revisado pelo árbitro de vídeo, que confirmou a posição legal de Luciano após lançamento de Daniel Alves. Aos 10’ do segundo tempo, novamente Luciano. Após cruzamento de Reinaldo, o camisa 11 do São Paulo aumentou o placar e deixou o clube paulista muito encaminhado para a classificação.


Aos 17’, o árbitro de vídeo enxergou um toque de mão de Brenner na área e foi marcado penalidade máxima. Vitinho foi para a cobrança e isolou. O histórico de cobrança de pênaltis do clube carioca já se torna um pesadelo para a torcida rubro-negra. No momento da cobrança, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, levantou do camarote e parou de assistir a partida.


E ainda coube mais um gol do São Paulo, aos 39’ Pablo recebeu um presente de Willian Arão e finalizou rasteiro para enterrar o time adversário de uma vez por todas. O quarto gol ainda foi evitado por Diego Alves, aos 43’, em lance de Tchê Tchê.


O São Paulo avançou para a semi-final da Copa do Brasil e enfrenta o Grêmio na próxima fase.

0 comentário

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle