• Giulia Prata

Só falta anunciar: Domènec Torrent assina contrato com Flamengo

Desde a saída de Jorge Jesus, a nação rubro-negra vive a expectativa pelo nome de quem vai comandar o clube a partir de então. No dia 17 deste mês o vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, viajou para a Europa em busca do tão especulado nome.


No início desta semana, alguns nomes foram descartados enquanto outro ganhou muita força, o do espanhol Domènec Torrent. Apesar de ainda não ter sido anunciada a assinatura do contrato, ele já é considerado a nova contratação do Flamengo. Tudo indica que o anúncio será feito pelo Flamengo ainda nesta sexta-feira (31).


Há duas semanas, os dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, viajaram até a Europa em busca do novo treinador do rubro-negro. Com o Campeonato Brasileiro se aproximando, existe a urgência de firmar o acordo o quanto antes. Com isso, foram feitas reuniões com possíveis técnicos, entre elas, com Domènec Torrent na última terça-feira (28). Segundo rumores, o que impressionou os dirigentes do Flamengo foi a humildade de Domècec em entender que ele chega em um clube já com a estrutura pronta. Segundo o próprio Dome, como é chamado intimamente, ele já acompanha os jogos do rubro-negro há um tempo e compreende o bom momento do time.


foto: Getty Images

A saída de Jorge Jesus do comando do Flamengo, deixou os torcedores preocupados, mas a comentada contratação de Domènec Torrent, ex-auxiliar do grande Pep Guardiola, veio como um alento para os flamenguistas.


Apesar disso, já se pode esperar um novo esquema tático para o time a partir do comando do espanhol, já que ele interpreta a ocupação do campo de uma forma diferente das articulações de Jorge Jesus. Essas mudanças devem acontecer lentamente já que ele terá poucos dias para trabalhar com o Flamengo até o início do brasileirão.


O que mais se comenta sobre Torrent, é o fato dele ter sido o braço direito de Guardiola durante 11 anos. Em todas as oportunidades que tem, o técnico do Manchester City elogia e consagra Domènec como seu homem de confiança.


O espanhol ainda não está oficialmente anunciado como técnico do Flamengo, mas o contrato já foi assinado e tudo indica que o anúncio será feito ainda hoje. O novo técnico já tem 100% de aprovação interna, o acordo já foi feito e Domènec trará com ele mais quatro assistentes para compor o seu staff. Até o início da próxima semana eles devem desembarcar no Rio de Janeiro junto do treinador. O contrato é válido até o final de 2021.


À espera do novo treinador, os jogadores do Flamengo estão treinando no Ninho do Urubu no comando de Maurício Souza, técnico do sub-20 do Flamengo. A esperança é de que o time continuará com o rendimento alto, mas a dúvida é sobre qual Flamengo teremos em campo. Será que Domènec vem para implementar a ideia de jogo dele ou seguir com o formato que tem levado o Flamengo a outros patamares?


O primeiro desafio de Dome com Flamengo já tem data marcada. Dia 9 de agosto, Flamengo enfrenta o Atlético Mineiro no Maracanã, pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle