• Mariana Magalhães

Saiba como será o ano do futebol feminino brasileiro

Atualizado: Jan 17

Com o início de um novo ano e o fim da pré-temporada, surge a pergunta de como será o ano do futebol feminino no Brasil. A temporada 2020 contará com cinco competições nacionais, sendo três das categorias de base. Ao todo serão 382 jogos e terão a participação de 96 equipes.


foto: Lucas Figueiredo / CBF

O Campeonato Brasileiro Séria A1 contará com 16 clubes. São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Grêmio conseguiram o acesso da série A2 e junto com Ferroviária (SP), além de São José (SP), Vitória (BA), Audax (SP), Iranduba (AM), Minas Brasília-ICESP (DF), Ponte Preta (SP), Corinthians, Santos, Avaí, Flamengo e Internacional completam as equipes que disputam o título do dia 13 de setembro. A principal competição do futebol feminino do país terá início em 09 de fevereiro e terá ao todo 134 jogos.


O Campeonato Brasileiro série A2 terá a participação de 36 equipes que disputam as quatro vagas de acesso para a série A1. O torneio terá 120 jogos, tendo início no dia 15 de março e a grande final em 05 de julho.


Pensando no surgimento de novas atletas, a CBF junto com a conmebol organizará três competições: Campeonato Brasileiro Sub18, Campeonato Brasileiro Sub16 e o Torneio de Desenvolvimento Sub14. O primeiro contará com a participação de 24 clubes e terá ao todo 90 jogos. A competição que terá início em maio deste ano, tem a final prevista para 20 de setembro. Já o campeonato brasileiro sub-16, contará com 12 equipes e terá 22 jogos. Com duração de dez dias, a final está prevista para o dia 21 de julho. A competição sub-14, contará com oito clubes em 16 jogos. Com duração de sete dias, a final está prevista para o dia 29 de novembro.

Posts recentes

Ver tudo

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle