• Stephany Locatelli

Santos x Palmeiras: como as equipes chegam para o clássico

Atualizado: Fev 27

Depois de passada a folia do Carnaval, é hora de voltar a focar no Campeonato Paulista. Neste sábado (29), Santos e Palmeiras já tem encontro marcado no Pacaembu com mando alvinegro. O clássico, que reacendeu a chama de sua rivalidade nos últimos anos, será às 16h. Enquanto o Santos vem de uma derrota para o Ituano (2 a 0), o time comandado por Luxemburgo venceu o Guarani (1 a 0) em seu último jogo. Confira como as equipes chegam para o jogo:


Santos

A equipe santista chega pressionada para o clássico após resultados negativos nos últimos jogos. O principal problema do time comandado por Jesualdo Ferreira é o futebol apresentado em campo que não tem agradado os torcedores por estar abaixo do esperado. O Santos, apesar dos pesares, é líder do Grupo A com 11 pontos. Em sete jogos venceu três vezes, perdeu duas e empatou em outras duas oportunidades. O treinador português espera contar com a volta do atacante Raniel que estava recuperando-se de um mal-estar sentido contra a Ferroviária, mas no penúltimo treino (quinta-feira), antes do clássico testou Yuri Alberto como ponta e pode pintar algumas mudanças em relação ao último jogo.


Em coletiva de imprensa na quinta-feira (27), Luan Peres comentou sobre o atual momento do time na temporada.


“É difícil. Vivi uma experiência lá fora e é bem diferente, mesmo quando o time está mal. É contraditório, somos os primeiros no grupo. Queríamos estar com mais pontos, mas somos primeiros. Temos que unir desempenho, coisa que não temos tido, porque o resultado não é o motivo. O que pega é o futebol que estamos demonstrando em campo, temos que melhorar isso”.

Escalação provável: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Carlos Sanchéz e Diego Pituca; Yuri Alberto (Raniel), Soteldo e Eduardo Sasha.


Palmeiras

O Palmeiras é o segundo colocado do Grupo B com 16 pontos e tem a segunda melhor campanha na classificação geral com três pontos a menos que o líder do seu grupo (e também do geral) Santo André. O Verdão soma cinco vitórias e um empate, tendo perdido apenas uma vez. Uma das novidades que pode pintar no Verdão é o atacante Rony que pode fazer sua estreia contra o Santos no lugar de Willian.


Rony foi apresentado na quinta-feira e antes de sua situação ser, de fato, regularizada comentou o desejo de já estrear no sábado.


“Com certeza (quer jogar contra o Santos), não tenho dúvidas disso. Espero que esse documento seja regularizado logo. Se Deus permitir e der tudo certo, quero fazer a minha estreia".

O recém-contratado já está integrado à relação de atletas para a competição.


Escalação provável: Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Bruno Henrique, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Rony (Willian) e Luiz Adriano.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo