• Ana Luísa Medeiros

Seleção Feminina disputará o Torneio Internacional da França

Atualizado: Jul 24

Em reta final para a preparação da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio,a seleção brasileira de futebol feminino firma o seu primeiro compromisso. A equipe vai disputar o Torneio Internacional da França, na primeira data FIFA do ano, de 4 a 10 de março.


A canarinho, atualmente comandada pela técnica Pia Sundhage, enfrentará a anfitriã, França, a vice-campeã mundial, Holanda, e o Canadá. A primeira edição do torneio terá duas cidades sedes: Calais, no Stade de l’Epopée, e Valenciennes, no Stade du Hanaiaut, onde a seleção feminina enfrentou a Itália na Copa do Mundo Feminina de 2019.


Imagem: Divulgação/Federação de Futebol da França

A equipe enfrentou o time canadense em novembro do ano passado no Torneio Internacional da China, vencendo por 4 a 0. O confronto contra a equipe francesa também marcou o ano de 2019, dessa vez no Mundial, mas com vitória do time da casa por 2x1. Em relação ao duelo com a Holanda, o último aconteceu em 2014, o qual terminou empatado em 0 a 0.


A atual técnica da seleção anunciará na próxima terça-feira, 18, a lista de atletas convocadas para a disputa do Torneio Internacional da França. O anúncio está marcado para às 14h30 na sede da CBF, no Rio de Janeiro, seguido de coletiva de imprensa com a treinadora e comissão técnica.


Pia soma seis vitórias e dois empates no comando da Seleção Feminina. O que fez com que o Brasil voltasse ao Top 10 ranking de seleções da FIFA, ocupando o nono lugar.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle