• Vanessa Ritter

Tem Brasil no futsal árabe

O técnico da Seleção Brasileira de Futsal, Marquinhos Xavier, assinou com o Sharjah Football Club dos Emirados Árabes. A missão é desenvolver o futsal no país e reestruturar a temporada do clube, tempo de seu contrato, que tem a previsão para começar em outubro.


“Estou muito feliz pela oportunidade de realizar um dos grandes sonhos da minha vida, auxiliar no desenvolvimento do Futsal nos Emirados Árabes. Vim para este mundo para ser várias coisas, viver todas as oportunidades possíveis e cumprir minha missão”

Marquinhos Xavier é uma das maiores referências do futsal brasileiro e mundial. Iniciou sua carreira profissional como preparador físico e assistente técnico e passou a ser treinador no ano de 2005. Foi eleito por duas vezes o melhor técnico da Liga Nacional de Futsal e indicado por quatro vezes ao prêmio de melhor técnico de futsal do mundo, sendo assim, um dos principais do Brasil. O técnico brasileiro também é professor em mais de nove cursos de especialização no futsal. Além das quadras, é um dos responsáveis na luta contra o descaso com a modalidade e busca sua evolução. Desenvolve cursos, palestras e estágios, visando o crescimento do futsal.


O contrato de Marquinhos no Sharjah FC permite que ele continue no comando da Seleção Brasileira, estando presente em todas as convocações, visando a Copa do Mundo FIFA. A oportunidade de representar o futsal brasileiro à comunidade Árabe também é um caminho para que muitas portas ao exterior se abram aos jogadores de futsal do Brasil.


Já no clube, Marquinhos compartilhou um registro com jogadores brasileiros que também fazem parte da equipe: "quatro meninos! Em comum, o mesmo sonho".

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle