Torrent e Flamengo encontraram o ritmo?

O começo do trabalho de Doménec Torrent com o Flamengo gerou muitas dúvidas em relação às escolhas do treinador e em relação à contratação em si. Hoje, após três vitórias consecutivas e seis rodadas sem perder, o que poderia ser um indício de que o ritmo apareceu, ainda continua gerando dúvidas nos torcedores.


Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No último jogo contra o Fortaleza no último sábado (5), Gabriel Barbosa começou no banco, entrou no segundo tempo e marcou no finalzinho garantindo a vitória ao rubro-negro carioca. Aparentemente insatisfeito, fez questão de demonstrar que estava 100% e poderia ter começado como titular. Em um episódio recente, Arrascaeta também ficou no banco e usou o twitter para afirmar que não estava lesionado e poderia ter jogado. No caso do uruguaio, o pronunciamento nas redes sociais gerou desconforto no clube.


Os jogadores fazem questão de demonstrar que a relação com o técnico é boa e que não há nenhum tipo de briga ou insatisfação por parte do elenco. Mas o torcedor ainda não aprendeu a confiar no técnico espanhol. As substituições são o principal motivo de questionamento por parte da torcida. Porém, com os resultados dos últimos jogos, o Flamengo dormiu na vice-liderança no campeonato e já está na briga pelo topo da tabela.


Resultados do Flamengo nos jogos do Campeonato Brasileiro:

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG

Flamengo 0 x 3 Atlético- GO

Flamengo 1 x 0 Coritiba

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Flamengo 1 x 1 Botafogo

Flamengo 1 x 0 Santos

Flamengo 5 x 3 Bahia

Flamengo 2 x 1 Fortaleza


O que podemos perceber é que com mais tempo de trabalho, Doménec Torrent conseguiu conhecer melhor o elenco rubro-negro e encontrar mais ritmo para os jogos. A atuação do time carioca ainda não impressionou como na temporada 2019, mas parece caminhar para uma maior constância nos jogos.


A pergunta que fica é: o que podemos esperar da parceria Torrent – Flamengo?

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle