• Priscila Pedroso

Turma da Mônica lança primeiro acampamento de futebol para meninas

Turma da Mônica lança primeiro acampamento de futebol para meninas

A Mauricio de Sousa Produções, criadora da "Turma da Mônica", acaba de lançar o primeiro acampamento de futebol exclusivo para meninas no Brasil. O Soccer Camp #DonasdaRua, realizado em parceria com a escola de futebol feminino Pelado Real FC, acontece entre os dias 20 e 26 de janeiro, no NR Resort Santo Antônio do Pinhal, no interior de São Paulo.


A iniciativa, voltada para meninas com idade entre 8 e 16 anos, conta com treinamentos específicos de futebol com treinadoras que são educadoras físicas, programação de entretenimento, lazer e festas, transporte, alimentação, assistência médica, lavanderia, certificado personalizado, kit de uniforme completo, entre outras atividades.


Mais do que propiciar uma semana diferente e auxiliar no desenvolvimento das participantes, o acampamento tem como objetivo incentivar o aprendizado mútuo e o espírito de amizade e coletividade entre as meninas, isso é o que destaca a diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, Mônica Sousa.


"Com o novo formato, um pouco mais amplo, as meninas terão a oportunidade de se empoderarem e crescerem não apenas através do futebol, mas no dia a dia, com as diferentes experiências e momentos de interação e aprendizado que terão a oportunidade de vivenciar. Estamos muito animados com essa novidade e esperamos que todas as meninas aproveitem muito", afirmou em nota.


O Soccer Camp Donas da Rua foi criado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções em 2016. O Pelado Real ainda conta com escolinha de futebol para meninas a partir dos cinco anos e mulheres nos níveis iniciantes, intermediárias e avançadas.


Para mais informações sobre o acampamento, clique aqui.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle