Uma comemoração em dose dupla para o PSG

Os torcedores e apaixonados por futebol, poderão dizer que os 50 de fundação do Paris Saint-Germain foi de pura emoção. Com uma partida digna de Champions League, os franceses garantiram a sua classificação às semifinais com uma virada heroíca. Com gols de Marquinhos e Choupo-Moting, os franceses garantiram a vitória nos minutos finais diante da Atalanta. O adversário do PSG será decidido amanhã (13), no duelo entre Atlético de Madrid e RB Leipzig.


O jogo

O Atalanta teve a sua primeira oportunidade nos com Papu Goméz, que chutou rasteiro e fez Keylor Navas realizar a primeira defesa do jogo. A resposta dos franceses foi imediata e com um lance desperdiçado por Neymar - que se livrou da marcação e de cara com o goleiro Sportiello.


Apesar de tentar impor uma pressão momentânea, o PSG viu os italianos arriscarem novamente com Hateboer, que aproveitou um lançamento realizado pelo Papu Gómez e cabeceou, para a defesa de Navas. No lance seguinte, mais uma chance de gol, desta vez criada por Caldara. O PSG voltou a criar em uma tabelinha de Neymar com Herrera - que buscou encontrar Icardi, mas a bola acabou saindo para tiro de meta.


Os italianos balançaram as redes com Pasalic, que em um 'foguete' de canhota, marcou um golaço e sem chance de defesa para Navas. O Atalanta mal teve tempo de comemorar, e precisou ficar atento, porque Neymar quase deixou tudo igual. Com uma bela movimentação de Papu Gómez e Pasalic, a La Dea quase ampliou com De Roon.


Mas os minutos finais do 1º tempo foram marcados por uma pressão imposta pelos Les Parasiens - Sarabia que buscou Icardi, que perdeu o tempo da bola e a segunda oportunidade veio novamente com Neymar, que mandou pra fora.


O 2º tempo começou movimentado e com diversos cartões amarelos sendo distribuídos. O PSG teve um impedimento assinalado depous de uma investida de Neymar. Já o Atalanta, em um escanteio cobrado assustou com De Roon e também com o zagueiro Djimisti que mandou para fora.


Com a entrada de Mbappé aos 15 minutos, o PSG ganhou mais movimentação e rapidez. E na primeira tabelinha com o francês, Neymar abacou isolando. Apesar das investidas dos franceses, o Atalanta soube se defender, com destaques para o zagueiro Caldara e os laterais Tolói e Palomino.


Os minutos finais de partida foram agoniantes. E Palomino salvou o Atalanta em uma tentativa de Mbappé pelo lado esquerdo da grande área. No último minuto antes dos acréscimos o gol do empate que foi marcado por Marquuinhos.


Com o empate em 1 a 1, a emoção tomou conta. Desestabilizado, o Atalanta passou a se defender e com isso, o PSG iniciou os acréscimos comemorando o gol da virada com Choupo-Moting. Era o gol da virada e da classificação.

Receba as novidades

do Futebol Por Elas

  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle